Google Antibióticos?

O Google dispensa apresentações. Mas, para quem esteve num abrigo subterrâneo, durante os últimos 12 ou 13 anos, a empresa é responsável por criar o melhor serviço de buscas da atualidade, além de vários outros serviços online e manter um grande empenho no campo da inteligência artificial. Foi pioneira na geração de receita através de publicidade online e hoje é responsável por indexar grandes quantidades de informações sobre pesquisas acadêmicas em geral.

Parece ser natural pensar no Google expandindo seus horizontes a outras áreas. O braço da empresa responsável por isso é o Google Ventures, que busca descobrir e ajudar a crescer companhias ao redor do mundo, por meio de investimentos.

A Adimab é uma empresa especializada na pesquisa de novos antibióticos usando simuladores digitais. Agora, fechou uma parceria com o Google Ventures para se utilizar de seu poder de processamento a fim de simular os efeitos dos medicamentos antes de serem testados em cobaias.

Clique na imagem para entender mais sobre a tecnologia deles.

publicado em 02 de Agosto de 2010, 10:41
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura