Juan dos Mortos: apocalipse zumbi em Cuba

A gente já sabe como os americanos reagiriam no caso de desastres naturais, invasões alienígenas, ataques de criaturas gigantes, guerras nucleares, ataques terroristas, vampiros e lobisomens caminhando escondidos pela sociedade e, claro, apocalipse zumbi. Não faltam referenciais sobre todo tipo de colapso coletivo no cinema americano.

Mas nós, nós somos meio órfãos de representações disso. Não que não tenhamos medo, não que não imaginemos alguma coisa como "e se atacassem a minha casa, minha mãe, minhas irmãs e meus amigos no meio da noite?" A gente até pensa "e se alienígenas invadissem o mundo agora, o que eu faria?"

Juan vive em Cuba. Juan não faz nada da vida. E, de repente, se vê no meio de um apocalipse zumbi. O governo tenta manipular os fatos, diz que a infecção é, na verdade, uma ação de dissidentes americanos. Juan, então, decide aproveitar a situação e montar uma empresa caçadora de zumbis, no melhor estilo Ghostbusters.

O filme vai estar nos cinemas brasileiros dia 14 de junho.

Eu vou ver.

Link Youtube


publicado em 28 de Maio de 2013, 10:20
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura