A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Lembrete para o final de semana

Estava eu absorto em minhas atividades costumeiras quando presenciei uma pessoa próxima afirmando, completamente envolvida em seu próprio estado de alegria, que sua vida estava perfeita e que finalmente se sentia completa.

Instantaneamente isto ativou em mim um pensamento que disparei no Twitter:

Quando alguém chega e diz: "Agora minha vida está completa/perfeita", sempre lembro do tipo de desdobramento a que isso leva.

Este pensamento é baseado numa sabedoria muito mais profunda que a minha filosofia barata de 140 caracteres. Gostaria de compartilhar com vocês:

Um homem, conhecido por sua habilidade em galgar árvores, ajudava alguém a subir numa árvore muito alta. Ele mandou o sujeito cortar os ramos da copa e, nesse momento aparentemente tão perigoso, não disse nada. Só quando o sujeito começou a descer e chegou à altura dos beirais é que o especialista gritou: "Cuidado! Veja onde pisa ao descer!".
Eu lhe perguntei, "Por que disse aquilo? Naquela altura ele poderia pular se quisesse".
"É essa a questão", disse o especialista. "Quando ele estava lá em cima, numa altura estonteante, e os ramos ameaçavam quebrar, o seu medo era tão grande que eu não disse nada. Os erros são cometidos sempre que as pessoas chegam aos lugares fáceis."
Yoshida Kenkō, em "Ensaio sobre o ócio"

Cena da série "Human planet"

Bom final de semana a todos.


publicado em 26 de Março de 2011, 05:01
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura