Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O que falta acontecer em 2016? | Os textos mais lidos de novembro

30 dias de respiro no PdH.

Normalmente, quando vou compilar os mais lidos do mês, me deparo com uma lista bem diversa, que não segue nenhuma linha temática. Conhecem aquele papo que muita gente cansa de repetir quando é questionado sobre o gosto musical? "Ah, escuto de tudo, sou bem eclético". Pois bem, os leitores do PdH podem dizer isso melhor que ninguém quando o assunto é conteúdo consumido.

Mas esse mês foi diferente. Os assuntos foram bem focados em coisas mais leves, girando em torno, principalmente, de fotografia e cinema. E eu, no processo de entender o porquê da mudança, comecei a lembrar das questões dos últimos 30 dias.

Se esse texto tivesse uma retrospectiva completa de novembro, faltaria fôlego para listar tudo que aconteceu. Citando só os mais frescos na memória, teve eleição norte-americana, prisão do Anthony Garotinho e Sérgio Cabral, PEC 55, morte de Fidel Castro e o dia que eu julgo ter sido o mais triste do ano.

"Convoque seu Buda, o clima tá tenso" já diria Criolo.

Essa sensação de que tem muita coisa pesada acontecendo ao mesmo tempo não é de hoje. 2016 está sendo coroado por muitos como um ano a ser esquecido, e não dá pra tirar a razão dessas pessoas. Novembro, em especial, foi marcante nesse sentido, e pode ter deixado a cabeça de muita gente a mil por hora. Talvez por isso os leitores do PdH tenham procurado textos mais neutros e leves: pra respirar e sair do clima tenso. 

Não dá pra afirmar que esse ano esteja sendo o mais bizarro para todos, afinal de contas cada um tem suas próprias prioridades e leituras de mundo. Mas se você estiver precisando sair alguns minutinhos do vórtex de discussões negativas das redes sociais, por exemplo, vale dar uma olhada nos nossos 10 textos mais lidos do mês :)

1. Queria ser "puta" no Rio de Janeiro | Do Amor #44, por Jader Pires (23.300)

2. [18+] Os nudes sensuais feitos por um fotógrafo cego, por Jader Pires (17.992)

3. Tem que teclar gostoso | Do Amor #45, por Jader Pires (17.585)

4. [18+] Aotearotica: o repositório de arte erótica mais legal do Instagram, por Jader Pires (16.113)

 

A photo posted by aotearotica (@aotearotica) on

 

5. Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero [Documentário Completo], por Guilherme Valadares (15.816)

Link do YouTube

6. O fino do gibi: 21 quadrinistas que você precisa conhecer!, por Bruno Passos (12.800)

7. 9 filmes para assistir em novembro, por Carol Rocha (12.249)

Link do YouTube | O nascimento de uma nação

8. Fotos aéreas que mostram a ação humana na Terra em imagens lindas!, por Jader Pires (12.082)

Subúrbios encontram o deserto em Lake Havasu City, Arizona

9. Por que o cinema não assume a sua nudez?, por Gabriella Feola (11.392)

10. 25 imagens de fotógrafos que você provavelmente não conhece, por Carol Rocha (10.158)

 


publicado em 02 de Dezembro de 2016, 15:50
Foto jpg

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produziu a série Nossa História Invisível , é uma das idealizadoras do Papo de Mulher, coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura