Onde os heróis são mais famosos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Trata-se de um infográfico simples feito pelo pessoal do Mashable, juntamente com a empresa de monitoramento de mídias sociais Synthesio. A pesquisa feita mostra quais são os super-heróis e vilões mais populares nas redes sociais. 

Segundo o infográfico, personagens da DC -- Batman, Coringa, Superman e Mulher-Gato -- receberam mais menções do que personagens da Marvel, como Homem-Aranha, Magneto e Homem de Ferro. Falando em grupo de heróis, aí a Marvel reina em absoluto, esmagando -- com os Vingadores -- o pessoal da Liga da Justiça.

Tudo reflexo dos filmes. Dá pra ver claramente que o Christopher Nolan fez bem o seu trabalho e elevou o cavaleiro das trevas ao topo da mente das pessoas. O mesmo acontece com o Coringa. Percebe-se também que o Downey Jr. também deixou o Homem de Ferro com destaque impressionante (pare pra pensar se o Tony Stark estaria entre os cinco heróis mais lembrados antes do primeiro filme sair nos cinemas).

Os X-Men, que sumiram das grandes telas, aparecem por conta do resquício de imenso carisma que tiveram na década de 90 e começo dos anos 2000. Agora, com o novo filme (que, espero, promete), pode ser que essa lista seja toda redefinida em 2014.

É esperar pra ver.

Para ver em tamanho completo, basta clicar na imagem
Para ver em tamanho completo, basta clicar na imagem

publicado em 09 de Novembro de 2013, 08:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: