Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Postura exemplar de Marina Silva

Ontem eu li o seguinte comentário no Twitter do Gustavo Mini (@conector):

Discordo de algumas posições da @silva_marina mas estou admirando a franqueza dela especialmente quanto à religiosidade.

No vídeo abaixo, Marina Silva assume uma postura rara entre os políticos: ela não tenta agradar, deixa clara sua visão, mas sustenta a riqueza da diversidade. Algo assim: "Eu penso diferente de você e deixo isso claro, justamente porque não tem problema algum existir essa diferença". Autenticidade é isso. Democracia é isso.

O que normalmente fazem os políticos? Dizem "Eu defendo X" para o grupo que defende X e "Eu defendo Y" para o grupo que defende Y. Ou seja, não explicitam suas posições, não oferecem parâmetros claros para nosso voto e perdem a chance de mostrar como usar uma política da diversidade (não suas visões pessoais) como base para ações e decisões.

O tema, tão enfatizado pela mídia, é o de menos: a diferença que ela vê entre casamento gay (como ritual religioso) e união de bens (no âmbito da justiça).


publicado em 03 de Junho de 2010, 14:00
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura