Queremos te convidar para um papo com o Juca Kfouri

Para não desistir do futebol, política e jornalismo

Nota importante: alteramos a data do evento, que seria no dia 05/04, para o dia 12/04. 

* * *

Mês passado nós cantamos a bola: estamos com um novo projeto na casa.

Expliquei de leve sobre ele aqui.

Por aqui, somos admiradores de boas conversas.

O nosso formato editorial gira bastante ao redor de favorecer boas trocas, de fazer com que as pessoas se enriqueçam por meio das interações e informações que aqui disponibilizamos.

Queremos estimular conversas mais lúcidas, inclusivas, capazes de quebrar preconceitos e estereótipos, de nos estimular rumo a vidas e relações mais satisfatórias. 

O Papo é um projeto que vem dessa semente e, agora, com o apoio de Chivas, está começando a ver a luz do dia.

Vamos convidar quatro pessoas com trajetórias excepcionais para um papo aberto, franco, real. Para além das carreiras e objetivos mensuráveis em planilhas de Excel. Queremos falar sobre o que os move, o que pensam, do que tem medo, como superam momentos difíceis. Mas também, como se divertem, o que fazem para suportar a pressão, o que os deixa felizes.

Mais tarde, além do evento, vamos fazer vídeos com cada uma das conversas a serem publicados aqui no portal.

Da última vez falamos com a Camila Achutti sobre a inclusão de mulheres no empreendedorismo, educação, acesso à tecnologia por parte de pessoas que moram em locais distantes e também sobre os problemas que não estão sendo resolvidos.

Foi um papo bem legal e já estamos com o vídeo no forno, pra soltar em alguns dias.

Enquanto o vídeo não sai, a roda continua girando e, para o próximo Papo, já temos um convidado, Juca Kfouri, que dispensa apresentações. 

Mas, para aqueles sem familiaridade com ele, aqui vai um pequeno perfil para saber o que vai encontrar.

"Para não desistir do futebol, política e jornalismo", um papo com Juca Kfouri

"Formado em Ciências Sociais pela USP, já foi Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994), comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994).

Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005.

Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999. Atualmente está também na ESPN-Brasil. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, desde 2000, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio.

Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha. (Fonte: perfil em seu blog no UOL)

O currículo é longo, mas para além da carreira, é conhecido por seu posicionamento firme nos temas da política, futebol e jornalismo. Teve participação em reportagens históricas, como a que denunciou a máfia da loteria esportiva, em 1982.  

Como participar

Esse é um evento fechado, mas reservamos 10 vagas para a participação de leitores do PapodeHomem. 

O evento vai ser 12/04, terça-feira, em São Paulo, às 18hrs. Vamos selecionar as pessoas que se inscreverem por meio do formulário aqui embaixo.

Vamos te ligar pra confirmar sua presença e dar mais detalhes sobre o evento. 

E aí, vamos?


publicado em 28 de Março de 2016, 17:19
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura