Qwiki: a informação como experiência

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Imagine um futuro em que informação é uma coisa que se pode assistir.

Imagine uma ferramenta que, durante suas pesquisas online,  seleciona as informações mais relevantes e as monta em tempo real no formato de vídeo interativo. Pois é justamente isso que os fundadores do Qwiki pensavam enquanto desenvolviam sua plataforma.

"Information becomes an experiencie that you can watch."
"Informação se torna uma experiência que você pode assistir."(tradução)
–Doug Imbruce, fundador e CEO da Qwiki

Com a promessa de revolucionar a forma de se aprender e obter informação online, o Qwiki foi a startup vencedora do TechCrunch Disrupt Awards, que aconteceu na semana passada em São Francisco (EUA).

Basicamente, a ferramenta que os caras inventaram funciona como uma Wikipedia em forma de vídeo interativo, mas com uma diferença crucial: o conteúdo não é gerado por usuários, mas instantaneamente por máquinas.

Apesar de a ferramenta ainda não ter sido lançada para o público, os caras já receberam US$ 1,5 milhão em investimentos. Quem estiver interessado em conhecer a versão alpha do Qwiki pode se cadastrar no site, que já está no ar.


publicado em 03 de Outubro de 2010, 08:45
E4c14111fbfb81a75b22984e3520ada9?s=130

Thiago Rocha Kiwi

É nosso correspondente em Londres. Jornalista, nascido e criado na selva paulistana, gosta das oportunidades desafiadoras. Apaixonado por informação e conhecimento, enxerga o trabalho como uma forma de evolução e a internet como revolução. No Twitter, @thiagokiwi.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: