A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Pessoas estão viajando o mundo e nos contando! | Na Estrada #27

Em 2012 eu tive um hostel em São Paulo, no bairro da Vila Madalena. Deus, que ano intenso, eu trabalhava no PdH de manhã e corria pra fazer meu turno no hostel a tarde, noite sim e noite não eu dormia lá também e logo cedo rumava de novo para o PapodeHomem.

Eu não tinha funcionários, éramos o Fepas -- meu sócio na época --  e eu, dois caras recém saídos do banco cuidando de uma casa com 16 gringos. passou gente do mundo todinho por lá, dos cinco continentes. Foram papos incríveis, conversas deliciosas, um conhecimento gigantesco sobre outras culturas, outras línguas. Coisa mais linda. Um ano intenso.

Agora uso o Instagram do PapodeHomem para continuar vendo outros lugares do mundo pelos olhos dos outros enquanto estou por aqui. Pessoas que estão rodando o mundo e compartilham com a gente suas visões e histórias. Tem cara andando de camelo no Saara, tem gente dentro de presídio na Irlanda, no deserto do Atacama e no interior do Brasil

Coisa linda de ver. No final desse ano começamos a usar a hastag #naestradaPdH para que os leitores pudessem nos enviar relatos e imagens de suas caminhanças pelo mundo. O resultado foi esse aqui embaixo:































Água, ar, terra, pôr do sol, areia e poeira, lindas visões, informações interessantes, o momento de vida de cada um deles registrado aqui conosco. Só tenho a agradecer imensamente aos leitores que enviaram suas fotos e seus relatos, que compartilharam com a gente, que ofereceram algo para nós e para vocês.

E o mundo é grande. O que não falta é lugar para conhecer e informações para trocar. Tem uma foto da sua viagem no Instagram? Usa a #naestradaPdH e escreve um pouco do contexto da foto que a gente coloca na nossa página. Quem sabe não conseguimos, aqui também, cobrir todos os continentes e ter cada vez mais histórias incríveis?

Ano que vem seguimos com o Instagram do PapodeHomem e o Na Estrada.


publicado em 21 de Dezembro de 2014, 09:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura