A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Ryu, Ken, Chun-Li e cia ajudam o Japão

Não há de negar que o Japão é responsável pelos melhores games do mundo.

Quem nunca jogou Super Mario, Zelda, Star Fox, Donkey Kong, Super Metroid e F-Zero? Todos foram criações dos nossos amigos japas. Na real, todos os personagens desses jogos que eu listei foram criação do fodástico Shigeru Miyamoto, uma das maiores lendas no mundo dos games.

Pense bem: tirando a Lara Croft, musa dos nerds punheteiros, existe algum outro personagem de game não japonês tão famoso quanto qualquer outro do Japão? Não consigo pensar em nenhum.

Um dos outros games dos nossos amigos japas de grande sucesso é Street Fighter. Você pode talvez nunca ter jogado um game na sua vida, mas com certeza você sabe o que é um hadouken.

Que moleque nunca sonhou em poder fazer isso?

Hadouken é sinônimo de meia lua para frente e soco (fraco, médio ou forte). Se você perguntar para qualquer homem de até 30 anos como soltar hadouken ele provavelmente vai olhar desconfiado achando que é algum tipo de pegadinha.

Caridade

Hoje a Capcom anunciou uma promoção na App Store que qualquer fanático por Ryu, Ken, Chun-Li e cia vai pirar: Street Fighter IV por U$ 0,99. Para colocar a cerejinha no bolo: toda a venda de hoje será repassada para ajudar as vítimas do tsunami e terremoto.

Sem querer entrar muito na discussão ética da coisa, mas aqui fica a minha alfinetada: nada como ajudar num desastrezinho para ganhar exposição de marca e ainda sair com cara de bonzinho.

Se você é fã do game como nós aqui no QG (que fazemos competições acirradas de Street Fighter IV), vale a pena comprá-lo para o iPhone! A promoção vai até dia 22/3.

Como já disseram no Twitter, "o Japão vai se reconstruir antes dos estádios brasileiros ficarem prontos" (foram tantos RTs que eu nem lembro mais a fonte). Torcemos para que o Japão se recupere e esperamos poder jogar Steet Fighter V em breve!

Para inspirá-lo, a música mais coringa de todos os tempos:

Link YouTube | Guile's Theme

Se você não entendeu a piada, clique aqui e depois vá jogar Street Fighter Noob!


publicado em 15 de Março de 2011, 09:18
Fa6216a91d207a00d48a0f1c69f44eb9?s=130

Rodrigo Cambiaghi

é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, moto, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura