De Messi a Wendell Lira: veja os dez indicados ao gol mais bonito do ano

Lista desse ano tem dois argentinos famosos, uma mulher e um brasileiro completamente desconhecido

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Quando uma pessoa para pra assistir uma partida de futebol, ela está invariavelmente procurando uma coisa: gols. Se você é uma dessas pessoas que gosta minimamente do esporte mais praticado do mundo, vai gostar de assistir aos 10 gols indicados ao Prêmio Puskas ou ao "gol mais bonito do ano”.

Na verdade, a lista contempla aqueles marcados entre 27 de setembro de 2014 e 23 de setembro de 2015. Portanto, se o craque do seu time marcou um golaço em outubro, fica a expectativa para a votação do ano que vem.

Por enquanto, a lista dos indicados inclui alguns nomes famosos como Messi e Tevez, mas também o absolutamente desconhecido Wendell Lira, do Goianésia-GO. Bem, talvez nem tão desconhecido para os torcedores do Atlético Goianiense (a vítima).

O jogador de 26 anos, revelado pelo Goiás, foi o responsável por manter o Brasil na lista de indicados pelo sétimo ano consecutivo. Em 2009, primeiro ano do prêmio, Nilmar (pelo Internacional) e Grafite (pelo Wolfsburg) foram indicados. Nos quatro anos seguintes, Neymar foi o representante brasileiro (inclusive ganhando em 2011). Já no ano passado foi a vez de Camilo Sanvezzo na liga de futebol dos EUA.

Além dele, Carli Lloyd é outra responsável por manter uma tradição muito bacana que é a inclusão das mulheres na lista dos gols mais bonitos do ano. Desde 2010, uma mulher entra na lista, mas nenhuma ganhou.

O vencedor é escolhido pelo voto popular. Tirar um tempinho para assistir, discutir e votar nesse 'detalhe tão importante' para o futebol pode valer a pena. Você pode escolher o seu favorito no site da Fifa.

A lista será reduzida para três indicados em 30 de novembro e o vencedor será conhecido no dia 11 de janeiro, durante a cerimônia de premiação do Bola de Ouro, em Zurique, na Suíça.

Agora, como diria Leo Baptista, “vamos aos gols”:

1. David Ball (Fleetwood Town), contra o Preston North End

Link Youtube

2. Gonzalo Castro (Real Sociedad) contra o Deportivo La Coruña

Link Youtube

3. Alessandro Florenzi (Roma) contra o Barcelona

Link Youtube

4. Wendell Lira (Goianésia-GO), contra o Atlético-GO

Link Youtube

5. Carli Lloyd (Estados Unidos) contra o Japão

Link Youtube

6. Lionel Messi (Barcelona), contra o Athletic Bilbao

Link Youtube

7. Philippe Mexès (Milan) contra o Inter de Milão

Link Youtube

8. Marcel Ndjeng (Paderborn) contra o Bolton

Link Youtube

9. Esteban Ramírez (Herediano) contra o Deportivo Saprissa

Link Youtube

10. Carlos Tevez (Juventus) contra o Parma

Link Youtube

E aí, o que achou? A FIFA acertou dessa vez? Alguém ficou de fora?


publicado em 07 de Novembro de 2015, 00:05
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: