Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Word Lens, o tradutor perfeito para viagens

Já passou pela situação de estar em um outro país e não compreender nada do que dizem as placas?

Uma nova empresa americana chamada QuestVisual criou o primeiro tradutor com realidade aumentada para iPhone. Basta apontar a câmera do celular pra alguma placa e voilà, ela aparece traduzida em alguma língua que você entende melhor.

Não entendeu? O vídeo abaixo é auto-explicativo:

Link YouTube | Se estiver lento, selecione "360p". E caso não domine inglês, clique aqui.

O download do Word Lens é gratuito. Já baixei para meu iPhone, mas por enquanto ele só traduz entre inglês e espanhol. O jeito vai ser testar em algum restaurante mexicano.

Para os ogros...

Agora imagine um tradutor que pudesse lhe ajudar a compreender as mulheres. Encontrei hoje o Manslator. Assista ao vídeo (apenas em inglês, sem legendas, por enquanto):

Link YouTube | Se estiver lento, selecione "360p". E caso não domine inglês, clique aqui.

Uma pena não existir. No entanto, assim como o Word Lens parecia impossível há algum tempo, talvez alguns programadores malucos realmente desenvolvam o Manslator daqui a um tempo.


publicado em 20 de Dezembro de 2010, 18:16
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura