[18+] Bom Dia, a volta do Hugo Godinho

O Hugo é ator do grupo Satyros e foi fotografado pelo Rony Hernandes

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

A série "Florescer” do fotógrafo Rony Hernandes tem o objetivo de retratar o processo — ou o resultado — do que ele chama de florescimento das pessoas, entendido como uma renovação após um trauma, uma grande dificuldade, um término de relacionamento, uma decisão, uma mudança… exaltado pelo ato público de ser fotografado nu, que é também uma forma de florescer.

E pra mim, florescer foi precisamente o processo pelo qual passei quando fui deixando aos poucos a carreira, os trabalhos e atividades aos quais eu vivi condicionado, e ao final do qual eu finalmente decidi me tornar modelo de nu. Sim, é o que eu faço da vida, e é libertador, como todos que já passaram por essa experiência bem sabem.

 

 

 

 

O encontro e a aceitação da pessoa que somos por dentro, tornar a nossa vontade em ação, transgredir, é um processo sem volta. E o mais significativo pra mim é que desde que comecei o projeto 100 NUDE Shoots — onde eu estou sendo fotografado nu por 100 fotógrafos diferentes — tenho recebido inúmeros depoimentos de pessoas pra quem, ao me expor de tantas maneiras diferentes, eu contribuí de alguma forma a encontrarem seu próprio florescimento.

O Rony me perguntou sobre esse meu processo, o meu projeto de vida, e conversamos sobre como faríamos o nosso ensaio. Ele costuma retratar as pessoas em seus lares pela energia e pela familiaridade que isso possibilita, mas como eu já havia sido fotografado algumas vezes em casa, ele sugeriu usarmos o terraço do prédio, porque não imaginava mesmo meu eu “artístico” — palavras dele — em meio aos móveis da casa. Subimos ao terraço antes do nascer do sol, não só pela luz incrível que a manhã nos daria, mas também por simbolizar esse novo começo, nas alturas.

No projeto Florescer, o Rony chamou o nosso ensaio "(IN)Sólito". Insólito: não habitual; que se opõe aos usos e costumes; que é contrário às regras, à tradição. Sólito: habituado; só. A escolha do nome foi justamente por essa dupla interpretação que ele oferece de ser sólito em escolher ir além, dar cara a tapa, ser o que se tem vontade; e insólito se opondo ao predeterminado, se tornando artista. O teto alto do prédio, as luzes ainda acessas da noite anterior e o sol surgindo me deram a sensação de um palco iluminado...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 25 de Setembro de 2017, 00:00
12516096 10153882587300590 813535302 n

Hugo Godinho

Empreendedor, cozinheiro, ator, performer e modelo nu, em ordem cronológica. Criador do 100 NUDE Shoots of Hugo .


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: