A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

4 dicas para construir coquetéis rápidos, simples e matadores (com 15 receitas para começar)

Ser um bom anfitrião implica em juntar pessoas e criar um ambiente no qual todos se sintam à vontade para interagir. A arte da coquetelaria pode ser uma ferramenta muito marcante da hospitalidade e pode ser impulsionada pelo simples prazer de um ou mais anfitriões em congregar pessoas e bem servi-las. Receber bem também implica em criar um clima propício à socialização, à interação, à boa conversa.

Muitas vezes não podemos nos deter muito tempo atrás do balcão produzindo coquetéis mais complexos. Por isso, o post de hoje é sobre algumas dicas sobre como manter os copos cheios, os sorrisos estampados e, ainda assim, você ter tempo, energia e prazer em ser um agente aglutinador.

Afinal, nem todo mundo quebra o gelo com a mesma facilidade e certamente você não foi apresentado a alguém interessante enquanto tomava um mingau de aveia, não é mesmo?

O álcool pode ser usado em alguma ocasião como um notável facilitador de interação social, afinal, é reconhecida sua propriedade capaz de deixar as pessoas mais relaxadas e receptivas.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como montar um cardápio com diversas opções que vão permitir você ter tempo de sobra para disseminar o clima de "todo mundo em casa".

1. Explore os garnishes

A experiência de um coquetel começa com o visual, portanto a dica é caprichar na finalização dos drinks. Frutas cítricas ou vermelhas, ervas aromáticas e especiarias são um excelente trunfo para enfeitar os copos de seus convidados. Por mais simples que seja, um drink pode se tornar sensacional apenas prestando atenção aos detalhes.

Foto: innerorange.com
6a00e553736ad7883301156ef8cd05970c-800wi

Tenha sempre à mão limões siciliano e taiti, laranja, ervas como hortelã e manjericão e frutas vermelhas como morango, cerejas, framboesas e o que mais sua imaginação mandar para decorar um coquetel. Lembrando que além de decorar, os garnishes tem uma importante função no complemento dos aromas de um drink.

Depois de feita sua mistura, finalize-a com um belo garnish e tenha certeza de que seus convidados gostarão bem mais do seu drink por estar mais bonito e aromático.

Use frutas vermelhas espetadas em um palito e mergulhadas no copo, pequenos raminhos de ervas, as quais você deve dar um leve tapa para liberar os aromas, ou simplesmente mergulhando fatias de frutas cítricas. O limite é sua própria imaginação.

2. Complexidade sem perder a simplicidade

Criamos 15 receitas de simples misturas que qualquer um pode fazer depois de uma passadinha rápida no supermercado ou na feira livre.

Se você investiu na dica anterior, saiba que esses mesmos ingredientes que podem ser usados como garnishes, também podem ser utilizados para criar um pouco mais de complexidade ao sabor do coquetel.

Experimente adicionar um pouco de sucos cítricos às suas receitas para perceber o quanto elas podem ficar ainda mais incríveis. O mesmo vale para as ervas aromáticas maceradas.

3. Quebrando o gelo do gelo

Quando pensamos em coquetéis, de imediato nos vêm à cabeça destilados, sucos, xaropes etc. Por que não inovar no gelo? Há um sem-número de opções para incrementar ainda mais seus coquetéis somente brincando com o gelo.

540176_410789015651220_600982367_n

Suco de frutas, caldo de cana, raspas de cascas de frutas, água de coco, chás, tudo que pode ser congelado pode ser pensado como um ingrediente a mais no seu coquetel. Nesse caso dois, já que o gelo terá dupla função na hora de servir.

4. Não tenha medo de ousar e misturar

Já que a ideia é todo mundo junto e misturado, elegemos 15 receitas de misturas deliciosas e rápidas de fazer, tornando qualquer ocasião um festival de coquetéis. Seus convidados vão comentar por semanas suas criações.

Cachaça com Suco de Laranja: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 150mL de suco de laranja. Decore com um ramo de hortelã.

Cachaça com suco de Abacaxi: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, sirva 60mL de cachaça pura e misture com 150mL de suco de abacaxi. Decore com uma fatia de gengibre.

Cachaça com suco de Tangerina: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, adicione 60mL de cachaça pura e 150mL de suco de tangerina . Misture e decore com algumas pimentas-rosa por cima.

Cachaça com suco de Cranberry: Em um copo "on the rocks" (240mL) cheio de gelo, sirva 45mL de cachaça pura e misture com 100mL de suco de cranberry. Finalize com duas folhas de louro.

Cachaça com suco de Pêssego: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 100mL de suco de pêssego. Complete o copo com água com gás e decore com meia fatia de limão taiti mergulhada no copo.

Cachaça com suco de Maracujá: Em um copo "on the rocks" (240mL) cheio de gelo picado, misture 45mL de cachaça pura com 100mL de suco de maracujá. Finalize com um raminho de manjericão.

Cachaça com suco de Uva: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 100mL de suco de uva. Complete o copo com soda e decore com um ramo de hortelã.

Cachaça com suco de Manga: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 100mL de suco de manga e 10mL de suco de limão taiti. Finalize com um ramo de manjericão.

Cachaça com água de côco: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 150mL água de côco.

Finalize o drink com raspas de casca de limão siciliano ou uma cereja espetada em um palito.

Cachaça com caldo de cana e suco de limão: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 100mL de caldo de cana e 30mL de suco de limão taiti. Decore com meia fatia de limão taiti na borda no copo.

1100436849_8717283c76_o

Cachaça com Coca-Cola: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura e 10mL de suco de limão taiti. Complete o copo com Coca-Cola e decore com uma fatia de limão taiti mergulhada no copo.

Cachaça com Soda: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, sirva 60mL de cachaça pura e complete o copo com soda. Decore com um anis-estrelado.

Cachaça com Água tônica: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, sirva 60mL de cachaça pura e complete o copo com água tônica. Decore com meia fatia de limão siciliano mergulhada no copo.

Cachaça com iced tea: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 150mL Iced Tea de pêssego ou limão. Complete o copo com soda e decore com um ramo de hortelã.

Cachaça com chá de lichia: Em um copo "on the rocks" (240mL) cheio de gelo picado, misture 45mL de cachaça pura com 150mL de chá de lichia. Finalize espremendo uma fatia de limão siciliano e mergulhando-a no copo.

Viu só, não precisa ser complexo para ser delicioso e sensacional.

Basta misturar sem medo de ser feliz.

Mecenas: Sagatiba

Os melhores relacionamentos, amizades para toda a vida, obras de arte, drinques, coquetéis, soluções disruptivas e negócios inovadores, em geral, vêm das boas e inusitadas misturas. Nem precisa ser complexo. Não precisa dar trabalho.

Link Youtube

Por isso, a Sagatiba é contra o medo de se misturar, de viver, de experimentar.

A Sagatiba é #ContraMisturofobia.

Sagatiba Pura. A cachaça que se mistura.

 


publicado em 29 de Julho de 2013, 21:05
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura