45 segundos, um mês

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Como já disse o nosso grande amigo Tyler Durden: “Esta é a sua vida, e ela está acabando um minuto de cada vez.”

E se desse para resumir em menos do que um mísero minuto?

Link YouTube

Há algum tempo eu li um texto muito bom. Era sobre produtividade ou procrastinação, não lembro e não consigo mais encontrá-lo. Mas o que importava na verdade não era nem o texto, mas sim uma imagem. Uma imagem simples. Uma grade com alguns quadrados. Muitos, mas não muitos. Alguns desses quadrados, boa parte deles, estavam marcados com um X vermelho, grosso, rústico.

Abaixo da imagem estava a explicação: aquela quantidade de quadrados era a quantidade de meses de vida de uma pessoa com expectativa de vida padrão (que no Brasil é 73,2 anos). Os X eram os meses de vida que o autor já havia vivido.

Que já foram.

Já eram.

Ele tem uma idade próxima à minha, cerca de 25 anos. Pode parecer pouco, mas a quantidade de meses que eu/ele já havia vivido me assustou. Cada mês precisa valer a pena. Cada dia precisa valer a pena. Afinal, eu vou morrer, e talvez não demore. Pode ser daqui a 45 segundos, um mês.


publicado em 14 de Dezembro de 2011, 11:14
File

Fabio Bracht

Toca guitarra e bateria, respira música, já mochilou pela Europa, conhece todos os memes, idolatra Jack White. Segue sendo um aprendiz de cara legal.\r\n\r\n[Facebook | Twitter]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: