5 Blogs que Leio e Recomendo

Há algum tempo atrás, na verdade já há quase um mês, o Marcelo Antunes, do Repositório, fez um convite-indicação para a Papo de Homem ao nos incluir em sua lista de cinco blogs que lê sempre e indica.

Agora passamos a frente nossa participação, com cinco novos convidados para esse Meme:

Ae! Uhu! Woow! Yeah! Fomos indicados na Papo de Homem, que legal!

1.Dinheirama : Blog fora de série sobre finanças pessoais, economia e investimentos, mantido por Conrado Navarro. Não é à toa que já tem mais de 400 assinantes de RSS em menos de 6 meses. O maior atrativo são os textos em linguagem simples, ao longo dos quais o autor consegue esclarecer conceitos sobre Bolsas, planos a longo prazo, imóveis, e até VGBL.

Recomendo que comecem pelo artigo:Como você lida com as contas?

2. Vou te contar : esse aqui é apimentado com gosto. Sacana, divertido, honesto, inteligente, sem sombra de dúvidas uma é uma das melhores leituras disponíveis na net hoje em dia. Além disso, a autora Anaïs é frequentadora assídua aqui do Papo de Homem, especialmente da coluna do Dr. Love, onde sempre nos brinda com ótimos insights.

Recomendo que entrem no Vou te contar pelo: Chupar é preciso

3.Bender Blog : já tinha passado brevemente pela casa do Bender antes. E sempre simpatizei com o nome, só não sei se é inspirado no tal robô animado. ;-)  Há um tempo ele nos procurou com uma contribuição, que foi o excelente post Carta Aberta ao Papa Joseph Ratzinger. Não deu, fiquei fã do cara, agora gasto parte considerável de meu tempo escrafunchando os arquivos do blog dele.

Dêem uma olhada aqui:Como dizer para a sua mulher perder peso

4.Riffs e Solos : esse é um dos melhores blogs disponíveis pra quem curte rock´n´roll, quem toca, ou quem deseja aprender a tocar. Mantido pelo Diego Matias, conta com posts diários, tráz sempre ótimas indicações para se escutar, e mais, os próprios riffs estão presentes em cada post.

Comecem escutando o riff desse post aqui:The Darkness - Black Shuck

5.Radical, Rebelde, Revolucionário : ...o quê? Vai me dizer que nunca ouviu falar dele. Esse é o novo nome adotado pelo ex-Liberal-Libertino-Libertário do Alex Castro, que também já foi autor convidado aqui na Papo de Homem. Mantém seu blog desde 2003, um veterano no meio de tantos blogs adolescentes, que pipocam a todo momento. Agora ele está em Cuba, arejando as idéias.

Por U$5, você pode comprar seu livro Onde Perdemos Tudo(120pg), leitura pra lá de recomendada.

E vocês, indicam mais algum blog para essa lista?


publicado em 29 de Maio de 2007, 16:32
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura