Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

5 filmes para deixar a Copa ainda mais legal

Estamos no que já pode ser chamada de Copa das Copas. A média de gols é enorme e quase não houve empates. Tivemos muitas viradas e zebras e goleadas que entrarão para a história.

Esse tweet é de um jornalista da ESPN inglesa: "Se a Copa no Brasil continuar assim, então que todas as Copas do Mundo sejam no Brasil".

Se o Mundial está indo muito bem, obrigado, nada melhor que azeitar ainda mais a coisa toda com cinco filmes que vão te deixar ainda mais animado com a Copa do Mundo. Das cinco películas, três envolvem futebol efetivamente, um traz o espírito competitivo e coloquei mais um que vi dar tempero e cor pra brincadeira.

The Damned United, 2009

Um filme sobre rixa de técnicos do futebol inglês com direito àquele sotaque britânico do começo ao fim e o elenco recheado daqueles atores ingleses ótimos e engraçadíssimos que vemos em filmes e séries e adoramos e esquecemos.

Fuga para a Vitória, 1982


Link YouTube
Fuga para a Vitória

Cara, e se o Pelé pudesse salvar pessoas do nazismo com a ajuda, sei lá, do Sylvester Stallone? Encaixa mais o Michael Caine na brincadeira e temos o , em que a seleção nazi-alemã enfrenta um time de prisioneiros que tem o Pelé como goleiro e Stallone como artilheiro.

Não tem como ser mais divertido.

À Procura de Eric, 2009

Esse é um filme que mostra como o futebol reverbera para fora das quatro linhas e toma proporções bem maiores, inclusive a amizade de um carteiro com ataques de pânico e um imaginário Eric Cantona -- um dos maiores ídolos do Manchester United -- interpretado por ele mesmo. Divertido, delicioso e emocionante.

Invictus, 2009

Se tem uma coisa que o Clint Eastwood sabe fazer é contar uma história e essa é das boas. Só trocar o rugby aqui pelo futebol e teremos a nossa Copa, hoje, com os milhares de erros e os acertos, com a transformação nessa como a tal Copa das Copas até agora parece que é mesmo), a somatória de esporte e povo e emoção.

Não tem como dar errado.

Herói, 2002

Eu tinha que colocar um filme que não tem nada a ver com futebol para abrir um leque, né. O pode não ter bola, mas há as disputas, os desafios, as cores, a empolgação da vitória.

É um filme épico, bonito, plástico. Não tem como não ver e querer pintar a cara e sair torcendo pra todas as seleções.

Afinal, o que tá mais tendo nesses dias é Copa.


publicado em 19 de Junho de 2014, 07:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura