Estão abertas as incrições para a última turma de 2017 do nosso curso de equilíbrio emocional para homens. São apenas 20 vagas. :)

8-Bit Philosophy: o lugar onde os games te deixam mais inteligente

Games e filosofia andam juntos com o 8-bit Philosophy

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Advertisement
    130x50 jpg

Esse canal é tão bom que eu gostaria que a internet fosse inteiramente povoada por isso.

O motivo é bem simples: Wisecrack é um canal que explora o significado profundo de obras de literatura, música, cinema, teatro, quadrinhos e games por meio da comédia.

Eles são um grupo de comediantes afiadíssimos que trabalham em diversas séries de conteúdo ágeis e inteligentes que ajudam a assimilar de forma bem rápida ideias por vezes bastante complexas.

Pra nomear algumas, temos a Pop Psych, que leva nossos personagens favoritos para uma sessão de terapia a fim de compreender o que diabos se passa na mente deles pra fazerem todas aquelas coisas bizarras; Earthling Cinema, no qual um alienígena analisa a fundo os roteiros de filmes em busca de significados ocultos e Thug Notes, que analisa obras literárias na linguagem mais Thug Life possível.

A série que escolhi pra falar mais a fundo é a 8-bit Philosophy. O nome é bem autoexplicativo, mas vamos lá: eles usam como base games antigos, da era 8-bit pra explicar conceitos filosóficos.

E funciona muito! Aqui você vai ver a Samus Aran usada para explicar Simone de Beauvoir, Legend of Zelda para falar sobre o mito da caverna ou o Mario para falar sobre o por que de tirarmos selfies.

Aqui embaixo eu selecionei alguns dos meus favoritos.

Os vídeos têm legenda em português, é só clicar ali na engrenagem e escolher o idioma.

O que é uma mulher?

Link Youtube

O que é real?

Link Youtube

Por que tiramos selfies?

Link Youtube

O capitalismo é ruim pra você?

Link Youtube

Será que o Batman é justo?

Link Youtube


publicado em 10 de Maio de 2016, 19:55
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: