Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

A contemplação de uma viagem

Acabaram-se as comemorações de final de ano, mais 365 dias pra fazer acontecer o que tiver pra acontecer. Mas ficam as lembranças na cabeça de quem conseguiu aproveitar bons dias de viagem para contemplar o mundo. Tiveram os que foram pra farra, alguns se isolaram em lugares específicos para "ermitar" um pouco, olhar pra si.

Já em outra ponta, algumas pessoas foram atrás da contemplação das imagens, dos sons, o tato na terra, do cimento desconhecido de outras cidades, outras línguas. Foi o caso desses três amigos que viajaram pela América do Sul em 2012, munidos de muitas câmeras e uma vontade incontrolável de observar o mundo com um bom gosto absurdo.

Tanto que esse vídeo deles acabou sendo um dos escolhidos pelo staff do Vimeo como um dos melhores do ano. Coloque o vídeo em tela cheia, com o HD ligado, com o som no talo e, por favor, contemple:

Link Vimeo

O vazio das cores, o som da cafeteira atrapalhando o silêncio absoluto, o preenchimento das flores, os amigos, a água abundante, os narradores do cotidiano ressoando por entre os prédios. Tudo aquilo que, no dia a dia, você não vê.

Texturas desanimadas que evidenciam uma beleza singular, melancólica, o bucolismo forçado, a ansiedade da megalópole.

Para e olha tudo que está na sua cara.

É o que deve valer a pena.


publicado em 05 de Janeiro de 2013, 08:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura