A nova Ferrari Four V12 com tração nas quatro

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Uma Ferrari com quatro assentos e tração nas quatro? WTF.

É real. Foi apresentada no Salão de Genebra.

Estamos falando da sucessora da 612 Scaglietti. Daí torna-se mais fácil entender o aspecto revolucionário da FF, visto que a 612 foi a primeira da história da marca a contar com um controle de estabilidade, por exemplo.

A Four tem um motor entreeixos 6.3 V12 de 660 cv e 69,7 kgfm de torque. Foi desenhada pelos estúdios Pininfarina. O veículo é o primeiro equipado com tração integral nas quatro rodas, batizada de 4RM. Segundo a empresa, os engenheiros italianos projetaram a FF de modo a ter uma distribuição de peso praticamente ideal, com 53% do peso total sobre o eixo dianteiro. Essa enfrenta terrenos anteriormente impensáveis para um bólido da mesma linhagem.

Aceleração de 0 a 100km/h em 3.7 segundos, com máxima de 335km/h.

Bebe 15,4l de combustível a cada 100 km. Tem porta-malas de 450 litros - similar a um Ford Focus, creio. É o mais próximo de uma "Ferrari família & amigos" já feito até hoje. Naturalmente, alguns fãs torceram o nariz pra isso.

Fotos em alta e Making Of

DALE! Vontade de socar o acelerador.

Link vídeo

A excelente música do making of se chama "Heart of Courage", do grupo "Two Steps from Hell".

Ferrari, não quer convidar nossa equipe e leitores para um test-drive?


publicado em 08 de Fevereiro de 2011, 11:37
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: