Awe Me: Forjando a espada de Jamie Lannister

Tenho fascínio por trabalhos de artesão. Marcenaria, carpintaria, alfaiataria, coquetelaria, culinária, entre vários outros, todos me chamam muita atenção. Estes trabalhos, aos meus olhos, sempre inspiram uma grande admiração.

Já falei sobre isso uma vez, mas agora, por recomendação do Felipe Franco e do Guilherme, acabei dando de cara com esse canal do Youtube, Awe Me.

A coisa é simples. Eles chamaram um cuteleiro chamado Tony Swatton – que trabalha na área há trinta anos produzindo peças para o cinema – para criar réplicas de armas famosas de filmes e séries e mostrar como é o processo de fabricação por trás delas.

No primeiro vídeo da série Man At Arms, ele replicou a espada de Jaime Lannister em Game Of Thrones e no segundo, já veio recriando o chapéu de Oddjob do 007 contra Goldfinger.

Animal!

Link Youtube

Link Youtube


publicado em 24 de Fevereiro de 2013, 13:05
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura