Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Black Sabbath: "Sabbath CAPS Sabbath"

Oi.

Quando eu tinha mais ou menos 11 anos de idade, não fazia nada a não ser ler besteira, ouvir besteira e comer besteira (ninguém fica gordo de sacanagem).  Eu era apenas uma criança vivendo o início da sua pré-adolescência, garoto. Até que, naquela época, ‘aconteceu’ algo que mudou pra sempre a minha vida.

Mudou quem eu era e me colocou no caminho que me trouxe até esse parágrafo.  Esse ‘acontecimento’ tem dois nomes:  Paranoid e Sabbath Bloody Sabbath.

Link YouTube | Lindo. Me tira o chão até hoje essa música.

Você já sentiu algo tão mágico, mas tão mágico que Merlin pareceria um mendigo? Já sentiu uma explosão de felicidade e êxtase tão absurdos que você não conseguia parar de rir? Pois é, posso dizer que o primeiro orgasmo que eu senti na vida – sem ter, obviamente, a menor ideia do que seria isso - foi ouvindo esses dois álbuns. Over and over again.

Eu tinha 11 anos,  precisava de um propósito e ouvia Engenheiros do Hawaii. Você tem noção do que "War Pigs" faz com um garoto assim numa tarde de terça-feira qualquer em João Monlevade, Minas Gerais?

Eu pirei foda.

Ouvi e ouvi. Das duas da tarde até as 11h da noite quando minha mãe desligou o computador no tapa reclamando que eu teria um derrame se continuasse com aquela bobeira. Eu fui dormir em transe e até hoje não sei explicar o porquê. Não sei se foi a voz incrível do Ozzy, os riffs absurdos do Iommi, as letras do Butler e do Ward, ou o fato deles serem o Black Sabbath (vamos combinar que é um nome muito foda para uma banda).

Link YouTube | De muito longe a melhor música e o melhor clipe do BS.

O que aconteceu depois é o de sempre, virei fã absurdo da banda, comprei milhões de coisas, conheci todas as histórias, os mitos, as brigas, a separação da banda, o Reunion (meu número 1 no top 5 de melhores discos ao vivo de todos os tempos) e os integrantes. Principalmente do Ozzy, o Meu Maluco Favorito.

Eu amo esse cara, amo de verdade mesmo. De todos ídolos que já tive na vida, ele sempre foi o que eu nunca perdi um pingo de admiração. Pelo contrário. Um dos seres que mais amo neste mundo se chama Ozzy como meu ídolo. Nesse caso é o Meu Cachorro Maluco Favorito. 13 anos.

Assim como o humano, é um velhinho doido e simpático.

Voltando ao meu eu de 11 anos. Tentando dormir depois de uma overdose musical como essa. Eu acho que vou buscar a vida toda por aquilo que senti quando apertei o play, acho que só senti isso com música mais duas ou três vezes. É algo muito especial. E de vez em quando eu tenho uma nesga desse turbilhão quando escuto depois de muito tempo de abstinência.

Graças ao Luciano, esse texto existe e também existe a teoria de que, para ouvir e sentir um Black Sabbath de verdade mesmo, pra sentir um pouquinho do que aquele garoto de 11 anos sentiu, é com CAPS LOCK.

Sacou?

Coloca tudo no CAPS, o volume, o headbang e a sua cantoria.

Sério, faça isso agora, onde estiver. Aqui está o link para a música. Estoure os tímpanos e siga comigo:

Link YouTube | Mentira. Eu não ia deixar esse post só com o link de "War Pigs". Tem que embedar, tem que embedar

Ouça: “GENERALS GATHERED IN THEIR MASSES” e grite de volta:
JUST LIKE WITCHES AT BLACK MASSEEEEEEEEEEEES.
Ouça “EVIL MINDS THAT PLOT DESTRUCTION” e grite de volta:
SORCERE’S OF DEATH’S CONSTRUCTIOOOOOOOON.
Ouça “IN THE FIELDS THE BODIES BURNING” e grite de volta:
AS THE WAR MACHINE KEEPS TURNIIIIIIIIIING.
Ouça “DEATH AND HATRED TO MANKIND” e grite de volta:
POISONING THEIR BRAINWASHED MIIIIIIIIIIINDS.
Ouça e grite junto:  “OH LORD YEAH!”

Não se assuste com o fato dessa letra – uma crítica à Guerra do Vietnã– ser muito, muito atual. Eu não sei de você, mas eu exorcizei uns três demônios fazendo isso.

Valeu Lu.

Eu vou juntar cada centavo que estou economizando depois que parei de fumar para poder fazer isso ao vivo, em outubro, na turnê solo do Black Sabbath no Brasil.

Graças ao Pai do Rock sem ser em nenhum desses festivais bostas que estão proliferando por aqui. E Pela primeira vez, com a formação ‘original’. Infelizmente tio Bill não vai estar na bateria, será substituído por Brad Wilk (só o baterista do Rage Against The Machine e Audioslave).

Ozzy, Iommi e Geezer estarão aqui. E eu vou ter 11 anos mais uma vez.


publicado em 29 de Março de 2013, 10:00
28d2dc073d6cdf08302c0ed5fa15db8a?s=130

Pedro Turambar

Pedro tinha 25 anos e já foi publicitário. Ganha a vida fazendo layouts, sonha em poder continuar escrevendo e, quem sabe, ganhar algum dinheiro com isso. Fundou o blog O Crepúsculo e tem que aguentar as piadinhas até hoje. No Twitter, atende por @pedroturambar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura