Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Boas vindas aos reforços do elenco PdH

No último mês saímos em busca de editores de conteúdo, um designer e um gerente de projetos quebra-tudo (este último ainda está pra chegar).

Agradecemos a todos que participaram do processo de seleção. Ficamos surpresos: mais de 300 pessoas se mostraram interessadas em trabalhar conosco. Visto que não conseguimos enviar um email para cada um dando feedback, esse artigo é também nossa maneira de prestar satisfação.

Agora, aos novatos. Por ordem de chegada, com descrições enviadas pelos próprios.

Alex Castro, editor

(Sim, ele nos enviou quatro descrições. Parece que o tarja preta dele tá em falta...)

HEADBANGERWAYOFLIFE

Alex Castro nasceu em 1966, na cidade de Santarém, no Pará. Abandonou cedo a escola para ganhar o mundo: conheceu os cinco continentes e já trabalhou como marinheiro e marceneiro, palhaço e podólogo, cabelereiro e cobrador, entre outros. Atualmente, vive em Porto Seguro, BA, com seu companheiro Luiz Biajoni, onde criam tartarugas e coordenam a ONG Macuco.

Alex Castro, 46, estudou economia no IBMEC e fez mestrado em e-commerce na Fundação Getúlio Vargas. Depois de completar seu MBA por Wharton Business School, assumiu a Diretoria de Internet do Banco Itaú, onde trabalha até hoje. Nas horas vagas, se dedica ao mercado de futuros e ao paintball de competição.

Alex Castro, pseudônimo de Luana Chnaiderman de Almeida, tem 17 anos e estuda no Colégio Equipe, em São Paulo. Natural do Acre, Luana publica contos em antologias desde os doze e pretende prestar vestibular para Dança. Seu primeiro romance, Shoah em Pindorama: Um Faroeste, foi publicado pela Livros do Mal, em 2002.

Alex Castro é pseudônimo do médico e jornalista Alexandre Cruz Almeida, de 26 anos. Vegano, católico e flamenguista, mora em Mirandópolis, SP, com a esposa, os três filhos e um labrador chamado Toby.

Jader Pires, editor

Go ahead, make my day.

O Jader, coitadinho, não sabe escrever perfil. Podia ter sido publicitário, mas não foi. Queria ser jornalista, mas não é. Fala pra todo mundo que é escritor, mas taí baita de uma mentira. O Jader tem duas certezas na vida: fez muito bem em entrar pra equipe do PapodeHomem e que, em sua lápide, estará escrito "Jader? Que Jader?".

Fred Fagundes, editor

Ó o biquinho de go-go-boy-valorizando-a-mercadoria

Nascido no Rio Grande do Sul, criado em Santa Catarina e aperfeiçoado em Mato Grosso, Fred Fagundes é jornalista, maragato e churrasqueiro. Já foi volante de contenção, operador de CPD e analista e mídias sociais. Admirador do futebol cisplatino, considera futebol arte coisa de fresco e tem como meta ensinar a todos do QG a arte da maior bebida do mundo (quiçá do Rio Grande do Sul): o chimarrão.

Felipe Franco, designer

Pirata barba branca, pros amigos imaginários

Felipe para alguns, Sapo para vários, designer, ilustrador, arteiro e criativo nas horas vagas. Não acredita no impossível, tem sérios problemas com autoridades, regras e pessoas sem atitude. É viciado em adrenalina, chocolate e ruivas... não necessariamente nessa ordem.

Rodolfo Viana, editor

Ó pra você, ó

Rodolfo Viana é jornalista. Acredita em Deus, em Miles Davis e no Dicionário Houaiss. Costuma citar Henry Chinaski – "sou inocente à minha maneira" – e joga pôquer como se não houvesse amanhã.

Como isso afeta o PdH, quais mudanças podemos esperar?

Editorialmente:


  • Ver ainda mais textos de novos autores. Agora temos mais braços para encontrar talentos, peneirar e editar a tonelada de textos recebidos pelo posts@papodehomem.com.br .

  • Ver mais textos desses quatro editores.

  • Ver artigos com infográficos e ilustrações, fruto do esforço conjunto dos novos editores com os designers. A ideia é avançar com nosso conteúdo, explorando novos formatos. Não vemos a hora de conseguir trazer um videomaker pra casa.

  • Ver mais artigos matadores. Produzir um desses é tarefa árdua, e com o time mais parrudo a produção cresce. Para tanto, será também essencial o feedback de vocês para os novos autores.

Esteticamente:


  • O Fabio Rodrigues e o Felipe Franco estão imersos no trabalho de pesquisa que vai desembocar na evolução visual do PapodeHomem. Momento flashback: os primeiros layouts.

  • A reedição de nosso livro, a camiseta e todos os demais produtos que criarmos pra vocês terão belo upgrade visual.

  • Uma HQ original baseada nas aventuras e desventuras dos mancebos que vos falam...

A equipe vai se envolver também com outros projetos internos e externos que temos em cursos, todos ligados ao nosso verdadeiro desafio, pelo viés do negócio: estruturar o PdH para que nossa dependência da receita publicitária seja cada vez menor. Não pensem por um minuto que nosso futuro desemboca em um portalzão apinhado de pop-ups e demais papagaidas, tsc tsc tsc...

Temos um belo plano traçado, em breve vou compartilhar por aqui para escutar a opinião de todos. O momento, portanto, é de suar a camisa. Após o sufoco que passamos nos primeiros quatro meses do ano, é um alívio compartilhar tal crescimento.

Grande abraço!


publicado em 21 de Junho de 2011, 07:47
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura