Boas vindas aos reforços do elenco PdH

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

No último mês saímos em busca de editores de conteúdo, um designer e um gerente de projetos quebra-tudo (este último ainda está pra chegar).

Agradecemos a todos que participaram do processo de seleção. Ficamos surpresos: mais de 300 pessoas se mostraram interessadas em trabalhar conosco. Visto que não conseguimos enviar um email para cada um dando feedback, esse artigo é também nossa maneira de prestar satisfação.

Agora, aos novatos. Por ordem de chegada, com descrições enviadas pelos próprios.

Alex Castro, editor

(Sim, ele nos enviou quatro descrições. Parece que o tarja preta dele tá em falta...)

HEADBANGERWAYOFLIFE

Alex Castro nasceu em 1966, na cidade de Santarém, no Pará. Abandonou cedo a escola para ganhar o mundo: conheceu os cinco continentes e já trabalhou como marinheiro e marceneiro, palhaço e podólogo, cabelereiro e cobrador, entre outros. Atualmente, vive em Porto Seguro, BA, com seu companheiro Luiz Biajoni, onde criam tartarugas e coordenam a ONG Macuco.

Alex Castro, 46, estudou economia no IBMEC e fez mestrado em e-commerce na Fundação Getúlio Vargas. Depois de completar seu MBA por Wharton Business School, assumiu a Diretoria de Internet do Banco Itaú, onde trabalha até hoje. Nas horas vagas, se dedica ao mercado de futuros e ao paintball de competição.

Alex Castro, pseudônimo de Luana Chnaiderman de Almeida, tem 17 anos e estuda no Colégio Equipe, em São Paulo. Natural do Acre, Luana publica contos em antologias desde os doze e pretende prestar vestibular para Dança. Seu primeiro romance, Shoah em Pindorama: Um Faroeste, foi publicado pela Livros do Mal, em 2002.

Alex Castro é pseudônimo do médico e jornalista Alexandre Cruz Almeida, de 26 anos. Vegano, católico e flamenguista, mora em Mirandópolis, SP, com a esposa, os três filhos e um labrador chamado Toby.

Jader Pires, editor

Go ahead, make my day.

O Jader, coitadinho, não sabe escrever perfil. Podia ter sido publicitário, mas não foi. Queria ser jornalista, mas não é. Fala pra todo mundo que é escritor, mas taí baita de uma mentira. O Jader tem duas certezas na vida: fez muito bem em entrar pra equipe do PapodeHomem e que, em sua lápide, estará escrito "Jader? Que Jader?".

Fred Fagundes, editor

Ó o biquinho de go-go-boy-valorizando-a-mercadoria

Nascido no Rio Grande do Sul, criado em Santa Catarina e aperfeiçoado em Mato Grosso, Fred Fagundes é jornalista, maragato e churrasqueiro. Já foi volante de contenção, operador de CPD e analista e mídias sociais. Admirador do futebol cisplatino, considera futebol arte coisa de fresco e tem como meta ensinar a todos do QG a arte da maior bebida do mundo (quiçá do Rio Grande do Sul): o chimarrão.

Felipe Franco, designer

Pirata barba branca, pros amigos imaginários

Felipe para alguns, Sapo para vários, designer, ilustrador, arteiro e criativo nas horas vagas. Não acredita no impossível, tem sérios problemas com autoridades, regras e pessoas sem atitude. É viciado em adrenalina, chocolate e ruivas... não necessariamente nessa ordem.

Rodolfo Viana, editor

Ó pra você, ó

Rodolfo Viana é jornalista. Acredita em Deus, em Miles Davis e no Dicionário Houaiss. Costuma citar Henry Chinaski – "sou inocente à minha maneira" – e joga pôquer como se não houvesse amanhã.

Como isso afeta o PdH, quais mudanças podemos esperar?

Editorialmente:


  • Ver ainda mais textos de novos autores. Agora temos mais braços para encontrar talentos, peneirar e editar a tonelada de textos recebidos pelo posts@papodehomem.com.br .

  • Ver mais textos desses quatro editores.

  • Ver artigos com infográficos e ilustrações, fruto do esforço conjunto dos novos editores com os designers. A ideia é avançar com nosso conteúdo, explorando novos formatos. Não vemos a hora de conseguir trazer um videomaker pra casa.

  • Ver mais artigos matadores. Produzir um desses é tarefa árdua, e com o time mais parrudo a produção cresce. Para tanto, será também essencial o feedback de vocês para os novos autores.

Esteticamente:


  • O Fabio Rodrigues e o Felipe Franco estão imersos no trabalho de pesquisa que vai desembocar na evolução visual do PapodeHomem. Momento flashback: os primeiros layouts.

  • A reedição de nosso livro, a camiseta e todos os demais produtos que criarmos pra vocês terão belo upgrade visual.

  • Uma HQ original baseada nas aventuras e desventuras dos mancebos que vos falam...

A equipe vai se envolver também com outros projetos internos e externos que temos em cursos, todos ligados ao nosso verdadeiro desafio, pelo viés do negócio: estruturar o PdH para que nossa dependência da receita publicitária seja cada vez menor. Não pensem por um minuto que nosso futuro desemboca em um portalzão apinhado de pop-ups e demais papagaidas, tsc tsc tsc...

Temos um belo plano traçado, em breve vou compartilhar por aqui para escutar a opinião de todos. O momento, portanto, é de suar a camisa. Após o sufoco que passamos nos primeiros quatro meses do ano, é um alívio compartilhar tal crescimento.

Grande abraço!


publicado em 21 de Junho de 2011, 07:47
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: