Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Bullying: a história de Casey Heynes, o "Zangief Kid"

A violenta explosão de raiva do garoto vocês já conhecem. A história por trás, ainda não.

Hoje não.

Link vídeo

Cheguei do Encontro Nacional da Cabana e estava prestes a ir dormir, mas a nossa leitora @sayonaracosta nos enviou esse link e não deu pra passar em branco. Tradução feita pelo Sedentário.

Chamou minha atenção o comentário do pai, que não estava ciente dos abusos sofridos pelo filho até a coisa toda tomar proporções globais. Me pergunto agora sobre os pais dos valentões(bullys), será que sabem o quão escrota é a forma como seus filhos se comportam? Afinal, os jovens tendem a ser um reflexo da formação recebida em casa. O bullying nas escolas é o mais comentado atualmente. No entanto, o bullying nas empresas/organizações/instituições, feito pelos pais desses garotos, é tão comum quanto - conhecido como assédio moral. Ou mesmo nas relações familiares, dentro de casa. O buraco é mais embaixo, ao que me parece...


publicado em 20 de Março de 2011, 20:44
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura