Campanha do Cruzeiro que expôs a realidade das mulheres ganha prêmio em Cannes

A campanha recebeu, nessa semana, o Leão de Bronze na categoria Media do 64º Cannes Lions

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Em março desse ano, o time do Cruzeiro subiu em campo estampando, na parte de trás das camisas dos jogadores, dados sobre violências cotidianas sofridas pelas mulheres no Brasil, em parceria com a ONG Azminas, que republicamos várias vezes aqui no PapodeHomem.

De acordo com o site Trivela:

Nesta quarta, a campanha recebeu o Leão de Bronze na categoria Media do 64º Cannes Lions. Os cruzeirenses competiram com outras 290 ações, 18 delas brasileiras. Reconhecimento merecido não apenas pela originalidade da ideia, mas também pela força da mensagem transmitida. A exposição que o projeto teve na imprensa contribuiu bastante na discussão e na conscientização sobre um tema tão pertinente.

“Estamos felicíssimas. A AzMina é uma ONG que ainda não possui dois anos de existência. Então é um reconhecimento muito grande pelo trabalho feito e também proporcionará uma continuação na campanha que fizemos em 8 de março”, declarou Letícia Bahia, diretora institucional da organização.

A Letícia Bahia, diretora institucional da ONG Azmina, disse que "muita gente pensa que a luta pelos direitos das mulheres não faz mais sentido. Mas os dados que os jogadores vão exibir mostram o quanto essa questão segue sendo atual".

Mais um golaço em Minas. Mais um golaço do Cruzeiro.


publicado em 23 de Junho de 2017, 10:30
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: