Carnaval é o caralho: 5 sons pra evitar o "ziriguidum"

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Sei que você não gosta de carnaval. Molejo não é a tua. Então, claro, fiz uma lista de um rock de bom pra cada dia desse feriado pagão:

Sábado - "Sabbath Bloddy Sabbath"

Essa música tem o mesmo nome do quinto disco do Black Sabbath, essa banda britânica que é tudo o que o carnaval não é. Ozzy Osbourne, ainda jovem e são, decreta logo no começo da canção: "Você tem visto a vida por olhos distorcidos/Você sabe que você tem que aprender". É chegada a tão importante a hora de pregar em prol do bom e velho rock'n roll. Você não fez isso ontem? Começou mal, amiguinho.

Link YouTube

Domingo - "Icky Thump"

No olho do furacão da folia, Jack White é uma arma potente pra combater o cavaquinho. Na Rolling Stone, houve uma lista de melhores músicas de 2007 e Icky Thump, canção que abre o disco de mesmo nome, ficou entre as selecionadas. Na época, o jornalista que escreveu sobre o som da dupla White Stripe disse algo parecido com isso aqui: "sentiu falta de riffs de guitarra em 2007? Isso é porque Jack White rouvou todas elas e colocou tudo em uma música só. Só dar o play e delirar.

Link YouTube

Segunda - "You Could be Mine"

Guns'n Roses repele qualquer festa de carnaval e "You Could be Mine" tem o tom certo para o combate. A bateria incessante não deixa mole pra qualquer percussão de escola de samba e os gritos de um Axl Rose que ainda sabia cantar como ninguém é o remédio certo pra aquele que está quase se rendendo aos "balangandãs". Esse som mantém a guarda aberta.

Link YouTube

Terça - "You Shook me All Night Long"

Falam que o bom do carnaval é o sexo, as meninas cheias de vontade. Mas o rock é um estilo de música que, feito de forma certa, exala sexualidade. Esse com dos australianos do ACDC é isso tudo. Para aqueles que se vão para uma micareta para beijar 30 meninas e dormir de pau duro e doendo, esse som diz só uma coisa: "você me chacoalhou a noite inteira". Pega essa então.

Link YouTube

Quarta - "Rock and Roll"

Porque Led é o símbolo do rock e tem uma música com o mesmo nome do estilo musical que mais provoca catarse no mundo todo. Aproveitem.

Link YouTube


publicado em 19 de Fevereiro de 2012, 08:20
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: