Chico Buarque mostra como digerir críticas na internet

"Você não vai ficar com raiva de quem tem raiva." –Chico Buarque

Mais de uma vez vi isso acontecer. O cara se depara com informações não muito agradáveis sobre si e em seguida surta, cultiva raiva, distanciamento e depois alguma dose de ressentimento. Ou realiza um trabalho e leva as críticas como algo diretamente ofensivo, não simplesmente como um relato de uma experiência, de um contato, de uma visão específica. Eu mesmo já me observei fazendo esse clássico movimento.

Esperar por elogios e temer críticas é uma das 8 preocupações mundanas, armadilhas que o Gitti já descreveu aqui no PdH.

Há outras saídas, porém. Encontrei o vídeo abaixo, com foco em mostrar a experiência de Chico Buarque com a realidade da Internet. O que verdadeiramente me chamou a atenção foi a total abertura com a qual ele encara as opiniões das pessoas sendo emitidas desobstruidamente. Ri tanto que mal consegue falar.

Link Youtube | Produzido para divulgar o álbum do cantor no site Chico Bastidores

"Você não vai ficar com raiva de quem tem raiva." –Chico Buarque

Para seguirmos com o papo nos comentários, pergunto: como vocês têm encarado as críticas?


publicado em 02 de Julho de 2011, 17:25
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura