A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Dr. Drinks ensina a fazer o Mimosa

Fiquei muito satisfeito em ver que vocês curtiram o vídeo da semana passada com o embaixador mundial da Smirnoff Black, Kenji Jesse. Batemos record de comentários na coluna do Dr. Drinks, o que me deixa imensamente feliz. Vocês são foda!

Vamos ao drink de hoje – no final tem mais camisetas da Camiseteria, que tal?

Link alternativo | Mais vídeos do Dr. Drinks no canal Papo de Homem

Origem do drink

O Mimosa tem uma origem controversa: uns dizem tratar-se de uma versão do Buck's Fizz, criado em Londres no Buck Club em 1921 numa versão com grenadine. Mas no final das contas só se tornou famoso quando teve o grenadine suprimido em 1925 no bar do Hotel Ritz em Paris, um dos mais tradicionais berços da coquetelaria mundial.

O nome Mimosa faz referência à cor das flores de uma planta de mesmo nome (Acácia Mimosa), originada na Austrália, já que suas pétalas são amarelas e com aspecto espumoso.

É um coquetel leve e por isso é tradicionalmente servido em brunchs e casamentos durante o dia. Ou seja, perfeito pra servir naquelas reuniõezinhas com os amigos agora nos dias de calor. Também cai muito bem pra você tomar com sua gata naqueles dias despretensiosos, quando acordamos tarde e tomamos café da manhã na hora do almoço.

Receita Dr. Drinks para um bom Mimosa

Este clássico da International Bartenders Association é muito simples e qualquer um pode fazer, pois leva só dois ingredientes fáceis de encontrar: suco de laranja e champagne (ou vinho espumante).

Você vai precisar de:

• 1 taça flûte de champagne (gelada, assim o champagne não espuma)

• Champagne (ou espumante)

• Suco de laranja (natural ou industrializado, você decide, mas natural fica melhor)

Mode de preparo:

Sirva o champagne até a metade da taça e complete com suco de laranja, sem mexer. Se quiser decorar, ponha uma tira fina de casca de laranja da borda pendendo para dentro do copo. Pronto, agora é só curtir e relaxar!

Promoção Camiseteria

camiseta

Agora que vocês já aprenderam mais um drink fácil e delicioso, que tal deixar um comentário no post com o link da camiseta que vocês querem ganhar da Camiseteria?

Lembrando que não vale só deixar o link e não serão aceitas participações por outros meios além do comentário.

Desconto de 20% para os membros do Clube PdH

Além de concorrer a uma camiseta na faixa, todos os leitores que forem membros do Clube PdH tem desconto exclusivo de 20% em qualquer compra na Camiseteria. Para receber um email com seu cupom de desconto, entre no Clube PdH.

Se você já estiver no clube, o email será enviado ainda hoje.

Para qualquer dúvida ou sugestão, escreva para mim. Meu email é drdrinks@papodehomem.com.br

Valeu, galera!


publicado em 27 de Novembro de 2009, 05:01
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura