Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

E se todos os computadores do mundo trabalhassem juntos?

Qual é a capacidade de processamento de seu computador? 2,5 GHz? Neste exato momento, você está utilizando toda essa capacidade? Não seria ótimo poder utilizá-la para gerar benefícios a toda humanidade?

Partindo desse raciocínio, foi fundada a World Community Grid, instituição com o objetivo de criar a maior rede mundial pública de computadores para ajudar a desenvolver projetos científicos. Não é bem uma notícia quente, mas infelizmente muitos ainda não sabem dessa possibilidade.

Participar é muito simples: cadastre-se e faça o download do programa. Escolha quais os projetos que você quer ajudar e pronto: sempre que seu computador estiver com capacidade de processamento livre, ela será usada para ajudar em pesquisas.

Agora você pode acessar o Apimentadas sem se sentir culpado por não ajudar a humanidade...

É como se seu computador recebesse um pacote de dados para analisar e fizesse a análise enquanto você o utiliza.

Se você está sem tempo para se dedicar a ajudar os outros, faça ao menos esse gesto simples. É algo muito interessante e que demanda uns 10 minutos do seu tempo para começar.


publicado em 24 de Abril de 2011, 10:54
Edaa4ed7bce5c538a168f9c089c70340?s=130

Rafael Rendeiro

Estudante de Engenharia ambiental com forte tendência ao empreendedorismo. Tenta criar o máximo de conexões positivas e busca inovação para o que estiver a seu alcance. No Twitter, @rafole.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura