A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Horizon Chase, o Top Gear reinventado que você tanto esperava

A emoção da velocidade em 16 bits está de volta

Nostalgia é negócio sério hoje em dia. E, quando se trata de games, essa máxima vale ainda mais.

Aqui mesmo no PapodeHomem, eu já escrevi um artigo sobre trilhas e uma lista bem completa com os melhores jogos de SNES que mostram bem a força da demanda.

Top Gear é um cartucho que fez parte da infância de muito marmanjo por aí. Mas, curiosamente, a franquia fez mais sucesso no Brasil do que no resto do mundo. Se você colar num gringo e perguntar sobre Top Gear, as chances são grandes de ele simplesmente não saber do que você está falando.

Por isso, era muito improvável que um grande estúdio gringo revivesse a série e a atualizasse para algum console atual.

Por sorte, somos brasileiros e não desistimos nunca.

A produtora Aquiris Studio, de Porto Alegre, tomou para si a missão de fazer algo nos mesmos moldes, convidou Barry Leitch, compositor da fantástica trilha sonora original e conseguiram reviver (e reinventar!) a experiência do Top Gear original, aproveitando os recursos que o hardware e direção de arte atuais podem oferecer.

Agora, a App Store do iOS já escolheu o game como um dos principais lançamentos mundiais de agosto.

O Aquiris Studio já prometeu versões para Android e há chances dele vir para PC e consoles em 2016.

Com o perdão do trocadilho, não seja você o último a chegar.


publicado em 23 de Agosto de 2015, 00:05
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura