Imagine John Lennon e Forrest Gump

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Como perfeitamente definiu o popular crítico americano Roger Ebert, "Forrest Gump tem a complexidade da ficção moderna, uma história rica em grandes risadas e tristes verdades". É um filme que representa uma das mais claras linhas divisórias do cinema.

O personagem vivido por Tom Hanks, um homem que sabe melhor do que ninguém que o idiota é quem faz idiotices, vive intensamente duas conturbadas décadas: 60 e 70. Mais do que isso, ele conhece pessoalmente celebridades, autoridades e é testemunha de marcos na história da humanidade.

Assim, Forrest Gump ensinou Elvis Presley a dançar.

Forrest Gump foi o garganta profunda.

Forrest Gump criou o smile.

E o principal. Forrest Gump inspirou John Lennon a escrever "Imagine".

John Lennon há poucos segundos de ouvir as primeiras frases de Imagine

Em 1971 John Lennon e Yoko Ono participaram doThe Dick Cavett Show, um talk show extremamente popular na época. A genial sacada do roteirista Eric Roth foi incluir Forrest Gump no lugar de Yoko Ono, criando uma atmosfera absurdamente mágica com dois ícones de diferentes gerações e significados.

A entrevista começa com Dick Cavett questionando Forrest — recém dispensando da Guerra do Vietnam — sobre a vida na Ásia. O soldado diz que "na China as pessoas não tem nada. E não tem religião". Dick Cavett comenta "é difícil imaginar". E Lennon responde: "é fácil se você tentar".

Reconhece esses trechos?

O LP Imagine completa hoje 40 anos.

LP imortalizado pela música que leva seu nome.

Obrigado, Forrest.


publicado em 08 de Setembro de 2011, 11:40
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: