Jogos, pegadinhas e desafios de Carnaval - Parte I

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Artigo para você curtir com seus amigos no Carnaval. Isso se você estiver sóbrio o suficiente para ler esse texto...

A situação é clássica. Pessoas reunidas em algum tipo de festinha, papo morno, ânimo meio para baixo, enfim, mais chato que isso, só programação de domingo na TV. O objetivo aqui não é transformar você num macaquinho de circo animador de eventos, mas aqui vão algumas idéias interessantes de desafios, jogos, pegadinhas, que podem animar o combalido evento (inclusive correndo o risco de você se tornar um cara popular naquele ambiente de uma hora para outra, ou mesmo ganhar uma graninha em apostas). O que custa ? Vamos lá.

1 - Usando uma coqueteleira (ou algum recipiente opaco), você cobre um copo cheio de água e diz que com o auxílio de um canudo, vai tomar a água sem tocar na coqueteleira. Impossível ?

Solução : Finja que com o uso do canudo, por baixo da mesa, você tomou a água toda, e afirme que o copo agora está vazio... A pessoa não vai acreditar e vai levantar a coqueteleira. Você então pega o copo e bebe. E não tocou na coqueteleira.

Rá! Pegadinha do Malandro!

2 - Você vai precisar de dois copos grandes cheios e um pequeno, também cheio, pode ser água, cerveja, qualquer coisa bebível. Aposte que após tomar um dos copos grandes, você vai começar a tomar o outro grande, e a pessoa vai ao mesmo tempo começar a tomar o pequeno, e ainda assim você vai terminar antes dela. Regras : A - Não vale tocar no(s) copo(s) do adversário e nem impedi-lo. B – O jogo começa quando você colocar o seu primeiro copo já vazio na mesa.

Solução : Parece impossível ? Nada disso. O segredo é na hora que você coloca seu copo vazio na mesa. Vire-o de cabeça para baixo e coloque EM CIMA do copo pequeno.. Como a pessoa não pode tocar no seu copo, beba tranquilamente o outro copo grande, saboreando seu triunfo.

3 - Desafie as pessoas a imitar exatamente tudo o que você faz com um copo com água na mão. Dê um pequeno exemplo, fazendo alguns movimentos, estendendo o copo para a frente, para cima, para o lado, como se fosse um brinde. E então comece, dizendo que termina quando você tomar o terceiro gole... Pode acreditar, ninguém vai conseguir te imitar.

Solução : O segredo está na hora do segundo gole... Comece normalmente, fazendo alguns movimentos, brindando, etc. Então tome um gole (todos tomarão juntos) e depois faça “aaaahh” (eles farão)... Faça mais alguns movimentos com o copo, e tome o segundo gole, mas NÃO ENGULA... Repita mais alguns gestos, traga o copo pra perto da boca e... CUSPA a água que está na sua boca de volta para o copo. Aqui quebra todo mundo, porque eles engoliram o segundo gole (foram condicionados pelo primeiro). E você ganha a aposta.

4 - Coloque alguns copos (5) em fila, da seguinte forma : Boca para cima, para baixo, para cima, para baixo e para cima. Desafie a pessoa a virar dois copos simultaneamente (e sempre dois juntos), até todos ficarem com a boca para cima, e mostre como se faz. Reajeite os copos e deixe a pessoa tentar. Apesar de parecer simples, pode acreditar, ninguém vai conseguir.

Solução : Do jeito que os copos foram colocados, é simples, basta virar os dois que estão com a boca para baixo. Mas você fará de forma mais complicada quando for exemplificar : 1 – Vire um copo com a boca para baixo e um com a boca para cima (qualquer um deles, independente de quantas vezes o faça, e quais copos use, sempre vão ficar dois copos de boca para baixo). Repita uma ou duas vezes, e 2 – Vire os dois que ficaram de boca para baixo. Quando for ajeitar os copos novamente para o desafiado, você vai trapacear : Comece com o 1º copo de boca para baixo, depois para cima, para baixo, para cima e para baixo. Agora temos 3 copos de boca para baixo, o que torna a solução impossível. E ninguém vai perceber, por causa da solução “complicada” que você inventou para o primeiro passo.

5 - Desafie uma pessoa a lhe dar uma nota de 5 reais e você dará uma nota de 10 para ela. E aposte 1 real que vc não está mentindo... Valeu ?

Solução : Quando ela lhe entregar a nota de 5 reais, Finja que vai dar a de 10 para ela, hesite um pouco, guarde a nota de 10 e diga : “Na verdade, eu estou mentindo, você ganhou a aposta, tome aqui um real!”. Lucro fácil de 4 reais.

6 - Coloque uma garrafa de cerveja (tipo Skol beats) com o gargalo para baixo sobre uma nota de 1 real e peça para alguém tirar a nota sem tocar na garrafa ou derrubá-la.

Solução : Pegue uma das bordas da nota e comece e enrolá-la. Quando ela encostar no gargalo, vai começar a arrastá-lo devagar (quem está tocando na garrafa é a nota), até sair completamente da nota.

Amanhã, a segunda parte desse artigo com mais 5 jogos e pegadinhas... =D


publicado em 19 de Fevereiro de 2007, 12:40
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: