A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Leon Bridges tocando nessa salinha é algo para se ouvir hoje | Eu ouvi pra você #17

Duas em uma: conheça Leon Bridges e o Tiny Desk Concerts

Leon Bridges pode entrar facilmente pra aquela lista de artistas jovens e brilhantes que valem a pena acompanhar.

Ele faz o tipo de som que confunde os mais saudosistas, tem os dois pés na tradição, é respeitoso o suficiente pra não deixar ninguém de cabelo em pé, mas sabe adicionar um algo a mais que o faz se destacar da multidão.

E num terreno muito difícil: o do soul tradicional. Fazendo isso, ele se coloca junto de nomes como Solomon Burke, Sam Cooke e Otis Redding. Não é um lugar fácil de se estar. Mas ele manda bem e faz o que o soul sabe fazer de melhor: colocar um sorriso no seu rosto enquanto corta o seu coração com as histórias mais doloridas das quais você já teve notícia. 

Nesse vídeo, ele toca com sua banda em uma salinha cheia de livros, discos e itens de decoração que dão todo o tom. A coisa é íntima.

Essa apresentação faz parte do Tiny Desk Concerts, da NPR, um projeto cheio de músicos excelentes tocando suas composições ao vivo na tal sala. 

Deixo aqui a sua dose de good vibes pro dia:

 

Onde acompanhar mais do Leon Bridges


publicado em 09 de Setembro de 2015, 15:20
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura