A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Lições de um gemido

Em julho de 2008 eu escrevi um artigo que defendia por meio de argumentos, experiências e conhecidos exemplos, a impossibilidade de existir amizade entre homem e mulher sem atração sexual.

Já se vão três anos. Amigas e mulheres passaram na minha vida. Mudei de cidade, corte de cabelo e trabalho.

Mas ainda quero comer minhas amigas.

O que me motiva a relembrar esse tema é uma exibição no meio da última madrugada de When Harry Met Sally, comédia de 1980 e talvez a melhor do gênero. Harry Burns, o personagem interpretado pelo genial Billy Crystal, personifica com uma perfeição absurda o papel de amigo da mulher. Logo no primeiro diálogo, na viagem até NY, ele deixa claro: “nós vamos transar”.

É claro que iam.

O fato fica ainda mais provável durante as teorias apresentadas na primeira metade do filme. A sinceridade de Harry é assustadora para Sally — papel de Meg Ryan. Para Sally e para todas as mulheres. Afinal, a mulher cresce com a imagem romântica do homem. Da importância do companheirismo sem querer algo em troca. Já o homem, bom, o homem sempre quer algo em troca.

Mas não é por maldade. Não é egoísmo. Um homem, qualquer que seja, não consegue ter uma amiga gostosa sem vontade de comê-la.

— Quer dizer que o homem só pode ter mulher feia — questiona Sally e todas as mulheres do mundo.
— Não. A gente comeria as feias também — ponderaria Harry, para a vibração dos incentivadores da causa.

Yes! Yes! Yes!

Existe uma linha tênue e indecifrável que não pode ser ultrapassada durante o seu relacionamento com a amiga. É basicamente uma margem de segurança que elas cultivam com a proposta de evitar qualquer atitude maliciosa sua.

Eu explico.

Uma amizade não resume-se em acompanhá-la no shopping, levar para tomar sorvete ou formatar o computador. Amizade é fazer parte dos momentos mais importantes da vida dela. Você, de modo inocente e sem perceber, acumula créditos fazendo isso. O grande problema é que o critério de debito do saldo é diferente na visão do homem e da mulher. Qualquer pisada na bola, por mais besta que seja, pode jogar para o alto os anos de dedicação.

E aquilo tudo que você fez? As vontades e frescuras dela suportadas? Foram em vão? Foram. Seu idiota. Quanto mais você se aproximar, maior será a queda. Lembre-se de estar sempre atrás da linha. Vivemos numa sociedade não preparada para o sexo casual. Sexo entre amigos é visto como ultrajante, impróprio e fato passível de uma briga no futuro. Sentir tesão pela amiga, então? Parece um crime.

Link YouTube | "Eu quero o mesmo que ela, por favor"

Considero essa cena emblemática para o que estamos falando. No filme, trata-se do timing point que transforma a relação, até então de inicio de amizade, em competição. A imagem de conhecidos transforma-se na cena perfeita de um casal disputando a razão. A mulher, eternamente mais competitiva, chega ao ponto de fingir o orgasmo para provar estar certa. Somente a vitória a satisfaz.

Essa lição é brilhante. Pois esclarece que, para a mulher, a amizade é apenas amizade. É uma utopia imaginar que seu melhor amigo, um cara que sempre a entendeu, fez sorrir e é companheiro, também a deseja. Onde está a parte do sofrimento em busca de uma paixão quando a pessoa que mais te faz feliz é o seu amigo?

O amor é difícil, sim, mulheres. Mas talvez não seja necessário o sofrimento. Você pode ter a sorte de no melhor amigo ter o melhor homem.

Não seja tão complicada. Dá pra ele logo.

Oferecimento Loja do Prazer

Que tal conhecer o 1º Concurso Nacional de Gemidos? Acesse o site e ouça as gravações. O melhor gemido será premiado com um Fiat Uno 0km.

Inspire-se, empolgue-se e escolha a melhor. Mande o link do seu gemido preferido para os comentários do post. Vamos sortear, por meio do Random.Org, um livro do PdH ao leitor.

Rock fuck on!


publicado em 03 de Setembro de 2011, 04:30
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura