A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Mario Yamasaki lida com duras críticas após interromper combate do UFC

Para Michael Chiesa, o árbitro brasileiro tem que sair do MMA

“Deveria se esconder e nunca mais pisar em nenhum evento profissional de MMA. Ele não deveria arbitrar nunca mais”

Essa foi a frase dita pelo lutador Michael Chiesa, em entrevista à FOX Sports, depois do ocorrido no último domingo, quando o árbitro brasileiro Mario Yamasaki interrompeu a luta principal do UFC de Oklahoma.  

O combate era entre Kevin Lee e o próprio Michael Chiesa. Foi parado depois que Lee encaixou um mata leão em Chiesa e o árbitro alegou que o oponente não respondia mais, mesmo estando consciente. Michael levou a vitória por finalização, e a partir de então houve diversas críticas à decisão, tanto por parte de quem assistia quanto de lutadores. Rafael dos Anjos, que é ex-campeão peso leve,  por exemplo, considerou a interrupção muito ruim. 

Uma das manifestações que mais gerou repercussão partiu de Dana White, presidente do UFC, e foi postada em seu Instagram:

“Mario Mazzagatti fez de novo!!! Esse cara está mais preocupado em fazer o estúpido coração do que apitar a luta. Rouba um grande momento do Lee ou deixa o Mike lutar ou desistir. Ninguém está nem aí se você consegue fazer um coração com as suas mãos como uma garota de 12 anos. Todos querem que você preste atenção no que está acontecendo na luta e faça o seu trabalho”

 

Paralelo a tudo isso, o árbitro também teve apoiadores. Nas redes e nas caixas de comentários de portais, as posições desfavoráveis ao que ficou definido dividem espaço com pessoas que concordam com a decisão:

E por falar em críticas públicas, Mario já esteve por aqui comentando o assunto. Em um dos nossos episódios do Caixa-Preta, a série de relatos masculinos do PapodeHomem, ele contou pra gente a respeito de como é lidar com a pressão do público e dar total atenção ao que acontece dentro do octógono:

"O que eu foco mesmo é na regra e no ser correto. Eu não me importo com o que as pessoas vão falar"

Yamasaki também relembrou o ocorrido na luta de Erick Silva Vs Carlo Prater, situação que provocou reações tão acaloradas quanto as do último domingo. Vale conferir nosso papo:

Link do Youtube


publicado em 27 de Junho de 2017, 05:30
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura