Já está no ar nosso curso online de estilo “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito e é pra todos os homens!

"Mas você vai de chinelo?" [Convocação para curso gratuito de estilo do PdH]

Vamos nos reunir para o primeiro curso online, presencial e gratuito de estilo do PapodeHomem. Queremos ver você lá. Topa?

Uma das reclamações que mais ouvimos sobre estilo é que os looks montados, as imagens e até os tipos de corpo normalmente não têm nada a ver com a gente, os caras do cotidiano brasileiro. Então, óbvio, quando vemos nas redes sociais um cara cheio de cachecol, gorro, chapéu, bota e jaqueta, a gente bate o olho e já pensa “é, isso tá fora de questão”.

Fora que também fica meio esquisito, da noite pro dia, montar um guarda-roupa e posar de lenhador nas redes sociais. Parece que tem algo que fica fora de lugar, pouco autêntico. Você sabe e todo mundo ao redor sabe também.

Basta ver como é certo que nas rodas de boteco, se alguém chega diferente, um pouco mais arrumado do que o usual, as piadas não demoram a aparecer.

Mas também já vimos mais de uma vez que um empurrãozinho pode fazer um homem se sentir mais seguro na hora de expressar sua personalidade por meio da roupa.

Digo pois essa é a minha própria experiência.

Ao editar os artigos de estilo do PapodeHomem, com o tempo, fui adquirindo um estofo teórico que me fez progredir muito nessa questão. Eu mudei entendendo como o estilo funciona. E vi vários outros caras passando pelo mesmo.

Então, ainda que muito da resistência seja fruto de um certo preconceito, com informação nós podemos mudar e, sim, pra melhor. É por isso que o PapodeHomem fez uma parceria com Havaianas para criar um curso básico (mas bastante intenso) de moda e estilo. 

Vamos mostrar que ser estiloso não significa estar sempre de terno e sapato e vamos te dar o máximo de informações para você tomar suas próprias decisões na hora de se vestir.

Queremos mostrar que dá pra ser você mesmo, andar confortável e que não há nada de mal em ir de chinelo ao cinema, ao restaurante, ou mesmo ao trabalho. Quer ver só?

Também dá para ser elegante de chinelo.

Pode um curso de estilo mudar sua vida?

Como falei aqui em cima, a informação mudou minha forma de olhar para a questão “roupa”. Eu, como muitos homens, era cheio de ressalvas e batia no peito pra dizer que não me importava.

Com o tempo e o contato com a nossa coluna de estilo, fui descobrindo que eu não era obrigado a seguir fórmulas e tendências, nem precisava ser nenhum galã, mas que ao aprender a utilizar a roupa como signos que comunicam algo sobre mim, era possível até pensar em alternativas pouco ortodoxas, mas que ao invés de me encaixotar na nova modinha, me permitia expressar exatamente quem eu era ou o que eu gostaria de dizer. 

Isso, claro, abre muitas portas e se torna um ótimo lubrificante social, afinal, quando não trocamos palavras, ainda assim, a gente utiliza essas informações visuais pra identificar quem são os nossos.

Então, se você me perguntar se um curso de estilo pode realmente fazer maravilhas e mudar a sua vida, eu talvez não chegasse a tanto. Mas com certeza eu te diria que facilita bastante.

Como vai ser? Como eu faço, então, pra participar?

Bem, vamos ao que interessa. ;)

O PapodeHomem, em parceria com Havaianas, vai lançar o curso "Mas você vai de chinelo?", uma formação online em 20 videoaulas de até 3 minutos que te ensinarão como escolher o que se vestir, criar combinações e identificar os símbolos que expressam sua personalidade. O conteúdo está sendo preparado com muito cuidado pela Camila Simielli, que você já deve conhecer aqui do PapodeHomem, e será apresentado por especialistas que também manjam bastante do assunto.

Não é preciso entender de estilo para participar. Queremos caretas, descolados, gordos, magros, altos, baixos, negros, brancos, gays ou héteros: todo homem pode se vestir melhor sem abrir mão do conforto, e, assim, melhorar a própria autoestima e a relação com as pessoas ao seu redor. Todo mundo sai ganhando!

Em breve, você poderá se inscrever com seu e-mail. E aí, é só aguardar os links para as aulas em vídeo. Depois, você pode compartilhar suas impressões e dúvidas em um grupo online com homens de todo o Brasil que estão na mesma jornada e buscam as mesmas transformações. E nós acreditamos que transformações coletivas são bem mais duradouras.

Esse também será um espaço seguro para a troca de referências visuais, fotos, perguntas e respostas.

Assim, a conversa continua e a gente não para de aprender.

Seja um #escolhido e participe dos nossos encontros presenciais

Agora vem a parte mais legal!

Além dos conteúdos online, também teremos uma pequena turma presencial, que vai se reunir quatro vezes ao longo deste segundo semestre. Quem fizer parte desse grupo, que será selecionado por nós do PapodeHomem, terá contato direto com os especialistas em estilo e participará de aulas exclusivas sobre diversos temas

Tudo de graça, sem asteriscos, sem letras miúdas.​

Rodolfo Kanematsu

​No primeiro encontro, que acontece em agosto, quem vai conduzir o papo é o Rodolfo Kanematsu, que já dá dicas certeiras no Instagram e no Facebook para quem quer ser mais estiloso, e presta consultoria personalizada. 

Alberto Solon

Junto com ele, teremos a presença do Alberto Solon, um dos especialistas mais renomados do país. Solon vem para compartilhar um pouco da sua vasta experiência com moda e estilo e deixar a conversa mais interessante. É muita gente boa envolvida.

Os participantes desse grupo seleto ainda recebem R$ 750 em produtos Havaianas nesse primeiro encontro. Assim, cada um poderá construir um visual bem maneiro, de acordo com o que aprender. 

Imagine poder ter suas dúvidas respondidas por grandes autoridades no assunto e ainda compartilhar suas experiências com outros homens que estão no mesmo barco!

Conecte-se com quem está numa jornada parecida com a sua.

Vamos acompanhar o grupo de perto ao longo de cinco meses. Queremos saber seus nomes, conhecer suas histórias, observar suas inseguranças e convicções. Queremos pessoas diferentes, de várias idades, cores, tamanhos. Queremos conversas sinceras, olho no olho, do jeito que os leitores do PapodeHomem já estão acostumados.

E, acima de tudo, queremos inspirar mudanças reais.

Inscreva-se para o nosso curso presencial de estilo aqui

Para participar, você precisa morar em São Paulo (ou perto daqui) e ter disponibilidade para passar alguns dias com a gente. Os encontros serão sempre aos sábados, em datas que definiremos em breve. O curso é completamente gratuito, mas cada participante da turma deverá se responsabilizar pelos custos com transporte até o local das aulas.

Para escolher melhor a turma que assistirá às aulas presenciais, fizemos uma série de perguntas para te conhecer melhor. Responda agora, é rapidinho.

Mas qual é a razão disso tudo?

O PapodeHomem acredita que homens podem ser mais independentes, mais seguros, mais honestos consigo mesmos, com suas emoções e com o mundo. Havaianas acredita que chinelo não é só coisa de usar na praia e na piscina. Também tem espaço para ele em reuniões de trabalho, encontros, balada, festa de família. Vamos trabalhar para unir esses dois propósitos em uma ação divertida, útil e benéfica.

E você, no que acredita? O que significa, para você, se vestir bem? Qual obstáculo te impede de se expressar melhor pelo estilo? Que dificuldade você encontra na hora de escolher a melhor roupa para sair de casa? Quem escolhe as suas roupas?

Juntando forças, nós conseguiremos encontrar as melhores respostas para todas essas perguntas.

Vamos aprender juntos?

Mecenas mobileMecenas desktop

publicado em 01 de Agosto de 2019, 12:57
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura