Melhores sanduíches pra se comer nessa vida | Listas descaralhantes #8

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

A definição da heterossexualidade gastronômica masculina se chama sanduíche. O sanduíche é o que diferencia os frescos dos destemidos, os punks dos parnasianos, é o que diferencia o "já peguei" do "somos apenas amigos"Sanduíche não tem friend-zone, não foi feito pra comer de talher, não foi feito pra dividir com ninguém, não foi feito pra quem tem frescura.

Sanduíche se come com a mão, sanduíche faz sujeira, sanduíche é rock n roll. Se você discordou do que foi dito até aqui, provavelmente você faz mais o estilo "temakeria" e provavelmente não vai gostar do resto do texto, pode parar por aqui. Aos amigos que não fazem parte da friend-zone vamos então a lista dos 5 (porque 5? porque o texto é meu e falo do tanto que eu quiser) sanduíches mais descaralhantes que você vai comer na vida.

5. O pastrami do Katz's Deli

Foi inaugurada em 1888, tem como clientes Johnny Deep, Bil Clinton e é um dos restaurantes mais famosos e tradicionais de NY. É lá dentro que você pede o Katz’s Patrami, esse sanduíche aí da foto, de pastrami com mostarda em pão de casca dura, servido com um side de pepino em conserva.

4. O queijo quente do Kappacasein

Para de conversinha, o queijo quente da sua mãe não é o melhor do mundo. O do Kappacasein sim. O da sua mãe tem uma mistura de 3 queijos fatiados na hora, pão artesanal e um toque de vinagrete de cebola? Então pronto.

3. O Croque Monsieur do Les Deux Magots

Pra quem não conhece, o Croque Monsieur é basicamente pão de forma ao forno, recheado com presunto, queijo e molho branco. Eu disse basicamente, porque praticamente toda padaria e café do mundo tenta (eu disse tenta) copiar este Croque Monsier, o mais famoso da França e talvez do mundo.

2. O pão com mortadela do Mercadão de SP

O Mercado Municipal de São Paulo é tão ou menos famoso que seu aclamado sanduíche de mortadela e por isso o que não falta lá dentro é lugar vendendo a iguaria. Mas de todos, o melhor é o do Hocca Bar, no mezanino do mercado. Existem várias variações do sanduíche, mas o clássico é o sanduíche de pão francês com mortadela passada na chapa com queijo. 

1. O pão com linguiça do Gauchão

Apesar do nome, o restaurante fica as margens da BR 381 em Minas Gerais, no município de Bom Jesus do Amparo e vendendo cerca de 3 toneladas por mês de linguiça, é considerado por caminhoneiros, motoristas e turistas o melhor pão com linguiça do país. O sanduíche é feito com pão francês, requeijão derretido e linguiça de porco, todos produzidos pelo próprio restaurante.

Agora o mais importante: se você concordou com tudo o que eu disse lá em cima, antes da lista, há de concordar em discordar. Listas foram feitas pra isso.

Nos faça o favor e coloque aqui embaixo, nos comentários, os sanduíches mais fodas que já comeram na vida. Terei o maior prazer em discordar de todos vocês e salivaremos todos, pelo bem das comidas de homem desse mundo.

Mecenas: Citroën

Esse texto é resultado de um projeto apoiado pela Citroën de troca de conteúdo, você pode conferir os próximos no:

Moda para Homens

Marketing na Cozinha


publicado em 27 de Junho de 2012, 07:00
45d5efb5322f6c9bac722f4afad9bf9b?s=130

Rafael Mantesso

Autor e editor do Marketing na Cozinha.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: