Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O estranho mundo do Automobilismo

Muitas vezes já me olharam estranho quando disse que gostava de automobilismo. Fórmula 1? Não, automobilismo. Sou uma fã de corridas, não importa a categoria.\r\n\r\nMuitos também pensam que mulheres não entendem absolutamente nada desse assunto.

Muitas vezes já me olharam estranho quando disse que gostava de automobilismo. Fórmula 1? Não, automobilismo. Sou uma fã de corridas, não importa a categoria.

Muitos também pensam que mulheres não entendem absolutamente nada desse assunto. Bem, se até hoje dizem que mulher não entende de futebol, quem dirá de automobilismo.

Minha felicidade é afirmar que essa visão é completamente fora da realidade. Vocês sabiam que muitas meninas dão um show quando falam sobre o assunto? Claro, como em todos os lugares, há aquelas fãs “de passagem”, que acompanham a temporada só porque um dos pilotos é bonito e não têm a mínima idéia se ele é competente, se sua equipe é boa e por aí vai.

interlagos
Planeta dos macacos

Quem já foi à Interlagos assistir a Fórmula 1 sabe como o local é povoado por primatas. Sabe aquele tipo de cara que se liberta por um fim de semana da namorada, da esposa e pensa que é o machão e pode tirar onda com todo mundo? Pois é.

Agora imagine milhares deles. O clima é pesado para as moçoilas que se arriscam no autódromo. Ao chegar, principalmente os namorados, precisam ter uma dose extra de paciência, pois escutam elogios como “sócio”, “corno”, “viado”, entre outras frases impublicáveis.

Quando fui assistir a F-1 pela primeira vez, tive a oportunidade de conhecer e conversar com muitas garotas que realmente gostam e acompanham com paixão as competições a motor. Foi muito bacana essa troca de informações e saber que eu não estou sozinha nesse barco.

fernanda-parradanica
A bela Fernanda Parra e, abaixo, Danica Patrick

Portanto, meninos que ainda têm preconceito sobre esse assunto fica a primeira lição: as garotas estão chegando em mais um universo tipicamente dominado por homens e não só nas arquibancadas, mas também nas pistas. Temos como bons exemplos Danica Patrick e Sarah Fisher, musas da Fórmula Indy, Fernanda Parra, na Stock Car e Débora Rodrigues, na Fórmula Truck.

Abram o olho!

Bárbara Franzin tem 23 anos e é jornalista desde 2005. Trabalha com assessoria de imprensa na Fan Comunicação, e com divulgação online na Espalhe, especializada em marketing de guerrilha.

Atualmente, está envolvida no projeto do blog Ócio 2007, da Microsoft. Mesmo assim, inventou de escrever sobre automobilismo e edita, desde outubro de 2006, o Velocidade.org.


publicado em 02 de Novembro de 2007, 17:42
732c99fc0dab61877de2d1cc3b833c0b?s=130

Barbara Franzin

Barbara Franzin ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura