Os 25 carros mais rápidos do mundo que você quer dirigir

Ferrari, McLaren, Audi, Bentley, Porsche, Lamborghini, Jaguar, Bugatti e todas as belezinhas que você gostaria de acelerar

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Não tem muito como se alongar nessa conversa, né. Máquinas milionárias que correm com velocidades inimagináveis. Esses modelos ultrapassam o gosto pessoal de cada um de gostar ou não de carros. Essas belezinhas já entram para o hall de itens que geram curiosidade pelo luxo, pela exclusividade, pelas histórias de serem feitos à mão, pela aceleração rápida demais. 

Deve ser incrível dirigir um desses.

Bem, como foi dito, sem delongas. Aqui, a lista dos 25 carros mais rápidos que certamente você gostaria de dirigir:

Ferrari 488 GTB (205 mph/330kph)

Estimado pra fazer de 0 a 100 em três míseros segundos, esse modelo de Ferrari tem motor V8 de 3,9 litros e atinge 661 hp e 330 km/h.

Ah, no Brasil tá custando dois milhões e meio de reais, tá.

McLaren 675LT (205 mph/330kph)

0-100 em 2.9 segundos. 0-200 em 7.9 segundos. Esse modelo britânico de série limitada e para uso de corrida, "mas que também pode rodar pela ruas, com metade das peças do motor trocadas para atingir 675 cv e um grande retrabalho na aerodinâmica, além de uma dose extra de fibra de carbono e alguns equipamentos de conforto a menos para baixar o peso total do veículo", segundo a Quatro Rodas.

Chega a 330 km/h também e custa, lá na gringa, 330 mil Euros (1.214 milhão de reais, aproximadamente).

Aston Martin V12 Vantage S (205 mph/330kph)

Se o James Bond usa o Aston Martin, amigo, é porque a parada é séria. Chega em 100 com 3.9 segundos e, por deus, é um V12.

Ele chega a um milhão no preço? Chega.

E quem disse que o James Bond andaria num carro mais barato?

Audi R8 (205 mph/330 kph)

"O R8 V10 Plus é equipado com motor 5.2 V10 com 610 cv de potência e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Com esse conjunto, o R8 é capaz de chegar à velocidade máxima de 330 km/h e de atingir os 100 km/h em 3,2 segundos. A tração é integral".

O preço no mesmo site passa de um milhão também. Mas você pode instalar um Wi-Fi nele.

Bentley Continental GT Speed (206 mph/331kph)

Esse Bentley faz de 0 a 100 em em 3.9 segundos, mas bebe pra cacete - ah, vá - fazendo 10km por litro, mais ou menos.

Ouch.

Ferrari GTC4Lusso (208 mph/334 kph)

334 quilômetros por hora. Do Auto Esporte:

"Agora, seu motor V12 tem 6.262 centímetros cúbicos, 690 cavalos de potência com 8.000 rpm e 71 kgfm de torque. Sem ter a sua sonoridade abafada por turbocompressores, o motor chega a 8.250 rpm de rica melodia italiana e deixa comendo poeira suas antecessoras, a FF, cujo V12 chegava a 651 cavalos e a 612 Scaglietti, com 157 cavalos a menos.  Isso é claro é sinônimo de mais velocidade."

Trezentos mil dólares nessa brincadeira. 

Porsche 918 Spyder (210 mph/337kph)

Um híbrido que faz 337 km/h, amiguinho. Se liga no relato:

A reta da pista usada por QUATRO RODAS mede 1.800 metros, cerca de 18 campos de futebol enfileirados. Do início não se enxerga o fim. Ao volante do Porsche 918 Spyder, porém, levei menos de 20 segundos para arrancar e chegar ao ponto em que deveria me preparar para a tomada da curva.

Exatamente 18,2 segundos depois de partir, já havia percorrido 1.000 metros (ou dez campos de futebol). Faltavam 800 metros, mas antecipar a frenagem me pareceu mais prudente. Era a primeira vez que estava pisando fundo no superesportivo e, após percorrer 1.000 metros, eu já atingia 290,3 km/h (e acelerando).

Um carro com três motores (um elétrico dianteiro e dois na traseira que trabalham juntos, um elétrico e um movido à gasolina) não tinha como ficar mal na foto, né.

Ferrari F12 Berlinetta (211 mph/339 kph)

0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Quase 340 por hora. Já tá disponívek no Brasil. Chega a dois milhões e meio, quase.

McLaren P1 (217 mph/349 kph)

Esse carro tem um dos designs mais celebrados: "O projeto do McLaren P1 foi revelado em setembro de 2012 durante a Paris Motor Show, tendo como slogan “projetado pelo ar”. A referência é direta ao longo tempo investido pela equipe de projetistas da empresa em desenvolver uma carroceria com traços “perfeitos” que permitissem ao vento deslizar pela estrutura do carro com a maior eficiência possível, possibilitando que o modelo alcançasse um novo patamar de desempenho tanto nas estradas como nas pistas".

Será que deu certo? 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega em 300 km/h em 16,5 segundos.

Ferrari LaFerrari (217 mph/349 kph)

200 km/h em sete segundinhos. Chega a 350 km/h. Pra chegar nos cem, não leva três segundos. 

Que Ferrari, amigos.

Lamborghini Aventador LP 700-4 (217 mph/349 kph)

O modelo Aventor é clássico demais, agora chegando a cem em 2.9 segundos.

Em 2011, vendeu sete unidades no Brasil ao preço de 2.8 milhões.

Jaguar XJ220 (220 mph/354 kph)

Ele já foi o carro mais rápido do mundo lá na década de 90, quando foi lançado e vendeu apenas 275 unidades.

Hoje, Don Law é um especialista em XJ220 que cuida de quase todos esses modelos em Newcastle, na Inglaterra!

Aston Martin One-77 (220 mph/354 kph)

A Aston Martin fez só 77 desse modelo (por isso seu nome, "1 de 77" em tradução tosca). Se liga na performance:

"O modelo é equipado com um poderoso V12 de 7.3 litros, que gera 760 cv de potência e 76,4 kgfm de torque máximo. O zero a 100 km/h é cumprido em apenas 3,5 segundos, atingindo 355 km/h de velocidade máxima".

Lamborghini Veneno (221 mph/355 kph)

"Esse carro é tão rápido que chega a explodir!". Quase que literalmente. Nesse ano, houve um Recall do modelo por riscos de fogo.

Mas ele chega a 355 quilômetros por hora, rapaz!

Apollo Arrow (223 mph/359 kph)

"Dotado de um V8 Audi de 4,2 litros com dois turbos e até 800 cv, ele tinha um visual até bacaninha e andava muito bem, sendo capaz de chegar aos 100 km/h nos três segundos baixos, com máxima de 360 km/h."

A Gumpert, que fabrica o Arrow, chegou a falir em 2012, retornando com o nome de Apollo "chefiada por Roland Gumpert, fundador da Gumpert (que coincidência, não?), mas agora conta com capital novo, fornecido por uma empresa chinesa chamada Consolidated Ideal TeamVenture — que reviveu a De Tomaso há alguns anos, injetando € 1,05 milhão na fabricante italiana".

Noble M600 (225 mph/362 kph)

Duzentas mil libras, o que dá, lá na gringa, mais de 800 mil reais. Faz 0 a 100 em 3.5 segundos e chega nos incríveis 360 km/h!

Zenvo ST1 (233 mph/374 kph)

"Esse carro parece um crânio de esqueleto buscando vingança", dizia a lista aqui.

Já o Flat Out: "Primeiro supercarro dinamarquês da história, o Zenvo ST1 não tem só cara de bravo: ele também tem um V8 de 6,8 litros com turbo e compressor mecânico capaz de entregar nada menos que 1.119 cv e 145,8 mkgf de torque, acoplados a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas ou manual de seis marchas. O 0-100 km/h vem em três segundos cravados".

Bravo e rápido pra cacete.

Pagani Huayra BC (238 mph/383 kph)

"A Pagani ainda não revelou os detalhes de desempenho do carro, mas já é possível imaginar que o BC será muito mais rápido do que o modelo convencional da linha, que atinge os 100 km/h em apenas 3,3 segundos."

Isso dito quando foi anunciado que o carro teria "apenas" 800 cavalos de potência, quando o boato seria de 801. 

McLaren F1 (241 mph/387 kph)

Em 1998, o McLaren F1 com seu motor V12 e transmissão manual de 6 velocidades foi considerado o carro esportivo mais rápido, atingindo até 387 km/h.

Koenigsegg CCR (242 mph/389 kph)

Produzido na Suécia, o CCR Koenigsegg possui um motor Ford Modular V8 que pode passar de 0 a 100 em 3.1 segundos e alcançar velocidades de até 389 km/h, embora alguns tenham reivindicado velocidades mais rápidas com ele, de 402 km/h.

Saleen S7 Twin Turbo (248mph/399 kph)

Mil cavalos! Este carro tem mais de mil cavalos de potência e um motor V8 projetado pela NASCAR da Ford. 

Faz 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

SSC Ultimate Aero (256 mph/412 kph)

Já foi o carro mais rápido do mundo até 2010, além de deter o posto de sexto modelo mais caro do mundo, custando US$ 660,000 (dois milhões e meio de reais, lá na gringa).

Bugatti Chiron (261 mph/420 kph)

Se liga nesses números:

"O superesportivo virá equipado com um motor 8.0 de quatro turbocompressores. Não bastasse isso, o Bugatti terá incríveis 1.520 cavalos de potência a 6.700 rpm e 163,1 kgfm de torque entre 2.000 e 6.000 rpm. O câmbio de dupla embreagem é de sete velocidades.

A aceleração de 0 a 100 km/h também impressiona: ela é feita em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima é de 420 km/h". 

Bugatti Veyron Super Sport (268 mph/431 kph)

Produzido pela Volkswagen, a Bugatti Veyron atingiu 431 km/h e bateu o recorde no Guinness Book para os carros de rua mais rápidos. Mas aí, por conta de detalhes técnicos para a marcação do recorde, o título foi retirado e, agora, é com eles lá.

Mas, como diria o outro, o importante é o que importa e a Bugatti Veyron corre para cacete.

Obs.: eu peguei essa lista lá do List25 e fui adaptando com informações de sites brasileiros, pra se aproximar aqui da nossa realidade e pra checar a veracidade das infos.


publicado em 24 de Junho de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: