Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Os 25 carros mais rápidos do mundo que você quer dirigir

Ferrari, McLaren, Audi, Bentley, Porsche, Lamborghini, Jaguar, Bugatti e todas as belezinhas que você gostaria de acelerar

Não tem muito como se alongar nessa conversa, né. Máquinas milionárias que correm com velocidades inimagináveis. Esses modelos ultrapassam o gosto pessoal de cada um de gostar ou não de carros. Essas belezinhas já entram para o hall de itens que geram curiosidade pelo luxo, pela exclusividade, pelas histórias de serem feitos à mão, pela aceleração rápida demais. 

Deve ser incrível dirigir um desses.

Bem, como foi dito, sem delongas. Aqui, a lista dos 25 carros mais rápidos que certamente você gostaria de dirigir:

Ferrari 488 GTB (205 mph/330kph)

Estimado pra fazer de 0 a 100 em três míseros segundos, esse modelo de Ferrari tem motor V8 de 3,9 litros e atinge 661 hp e 330 km/h.

Ah, no Brasil tá custando dois milhões e meio de reais, tá.

McLaren 675LT (205 mph/330kph)

0-100 em 2.9 segundos. 0-200 em 7.9 segundos. Esse modelo britânico de série limitada e para uso de corrida, "mas que também pode rodar pela ruas, com metade das peças do motor trocadas para atingir 675 cv e um grande retrabalho na aerodinâmica, além de uma dose extra de fibra de carbono e alguns equipamentos de conforto a menos para baixar o peso total do veículo", segundo a Quatro Rodas.

Chega a 330 km/h também e custa, lá na gringa, 330 mil Euros (1.214 milhão de reais, aproximadamente).

Aston Martin V12 Vantage S (205 mph/330kph)

Se o James Bond usa o Aston Martin, amigo, é porque a parada é séria. Chega em 100 com 3.9 segundos e, por deus, é um V12.

Ele chega a um milhão no preço? Chega.

E quem disse que o James Bond andaria num carro mais barato?

Audi R8 (205 mph/330 kph)

"O R8 V10 Plus é equipado com motor 5.2 V10 com 610 cv de potência e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Com esse conjunto, o R8 é capaz de chegar à velocidade máxima de 330 km/h e de atingir os 100 km/h em 3,2 segundos. A tração é integral".

O preço no mesmo site passa de um milhão também. Mas você pode instalar um Wi-Fi nele.

Bentley Continental GT Speed (206 mph/331kph)

Esse Bentley faz de 0 a 100 em em 3.9 segundos, mas bebe pra cacete - ah, vá - fazendo 10km por litro, mais ou menos.

Ouch.

Ferrari GTC4Lusso (208 mph/334 kph)

334 quilômetros por hora. Do Auto Esporte:

"Agora, seu motor V12 tem 6.262 centímetros cúbicos, 690 cavalos de potência com 8.000 rpm e 71 kgfm de torque. Sem ter a sua sonoridade abafada por turbocompressores, o motor chega a 8.250 rpm de rica melodia italiana e deixa comendo poeira suas antecessoras, a FF, cujo V12 chegava a 651 cavalos e a 612 Scaglietti, com 157 cavalos a menos.  Isso é claro é sinônimo de mais velocidade."

Trezentos mil dólares nessa brincadeira. 

Porsche 918 Spyder (210 mph/337kph)

Um híbrido que faz 337 km/h, amiguinho. Se liga no relato:

A reta da pista usada por QUATRO RODAS mede 1.800 metros, cerca de 18 campos de futebol enfileirados. Do início não se enxerga o fim. Ao volante do Porsche 918 Spyder, porém, levei menos de 20 segundos para arrancar e chegar ao ponto em que deveria me preparar para a tomada da curva.

Exatamente 18,2 segundos depois de partir, já havia percorrido 1.000 metros (ou dez campos de futebol). Faltavam 800 metros, mas antecipar a frenagem me pareceu mais prudente. Era a primeira vez que estava pisando fundo no superesportivo e, após percorrer 1.000 metros, eu já atingia 290,3 km/h (e acelerando).

Um carro com três motores (um elétrico dianteiro e dois na traseira que trabalham juntos, um elétrico e um movido à gasolina) não tinha como ficar mal na foto, né.

Ferrari F12 Berlinetta (211 mph/339 kph)

0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Quase 340 por hora. Já tá disponívek no Brasil. Chega a dois milhões e meio, quase.

McLaren P1 (217 mph/349 kph)

Esse carro tem um dos designs mais celebrados: "O projeto do McLaren P1 foi revelado em setembro de 2012 durante a Paris Motor Show, tendo como slogan “projetado pelo ar”. A referência é direta ao longo tempo investido pela equipe de projetistas da empresa em desenvolver uma carroceria com traços “perfeitos” que permitissem ao vento deslizar pela estrutura do carro com a maior eficiência possível, possibilitando que o modelo alcançasse um novo patamar de desempenho tanto nas estradas como nas pistas".

Será que deu certo? 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega em 300 km/h em 16,5 segundos.

Ferrari LaFerrari (217 mph/349 kph)

200 km/h em sete segundinhos. Chega a 350 km/h. Pra chegar nos cem, não leva três segundos. 

Que Ferrari, amigos.

Lamborghini Aventador LP 700-4 (217 mph/349 kph)

O modelo Aventor é clássico demais, agora chegando a cem em 2.9 segundos.

Em 2011, vendeu sete unidades no Brasil ao preço de 2.8 milhões.

Jaguar XJ220 (220 mph/354 kph)

Ele já foi o carro mais rápido do mundo lá na década de 90, quando foi lançado e vendeu apenas 275 unidades.

Hoje, Don Law é um especialista em XJ220 que cuida de quase todos esses modelos em Newcastle, na Inglaterra!

Aston Martin One-77 (220 mph/354 kph)

A Aston Martin fez só 77 desse modelo (por isso seu nome, "1 de 77" em tradução tosca). Se liga na performance:

"O modelo é equipado com um poderoso V12 de 7.3 litros, que gera 760 cv de potência e 76,4 kgfm de torque máximo. O zero a 100 km/h é cumprido em apenas 3,5 segundos, atingindo 355 km/h de velocidade máxima".

Lamborghini Veneno (221 mph/355 kph)

"Esse carro é tão rápido que chega a explodir!". Quase que literalmente. Nesse ano, houve um Recall do modelo por riscos de fogo.

Mas ele chega a 355 quilômetros por hora, rapaz!

Apollo Arrow (223 mph/359 kph)

"Dotado de um V8 Audi de 4,2 litros com dois turbos e até 800 cv, ele tinha um visual até bacaninha e andava muito bem, sendo capaz de chegar aos 100 km/h nos três segundos baixos, com máxima de 360 km/h."

A Gumpert, que fabrica o Arrow, chegou a falir em 2012, retornando com o nome de Apollo "chefiada por Roland Gumpert, fundador da Gumpert (que coincidência, não?), mas agora conta com capital novo, fornecido por uma empresa chinesa chamada Consolidated Ideal TeamVenture — que reviveu a De Tomaso há alguns anos, injetando € 1,05 milhão na fabricante italiana".

Noble M600 (225 mph/362 kph)

Duzentas mil libras, o que dá, lá na gringa, mais de 800 mil reais. Faz 0 a 100 em 3.5 segundos e chega nos incríveis 360 km/h!

Zenvo ST1 (233 mph/374 kph)

"Esse carro parece um crânio de esqueleto buscando vingança", dizia a lista aqui.

Já o Flat Out: "Primeiro supercarro dinamarquês da história, o Zenvo ST1 não tem só cara de bravo: ele também tem um V8 de 6,8 litros com turbo e compressor mecânico capaz de entregar nada menos que 1.119 cv e 145,8 mkgf de torque, acoplados a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas ou manual de seis marchas. O 0-100 km/h vem em três segundos cravados".

Bravo e rápido pra cacete.

Pagani Huayra BC (238 mph/383 kph)

"A Pagani ainda não revelou os detalhes de desempenho do carro, mas já é possível imaginar que o BC será muito mais rápido do que o modelo convencional da linha, que atinge os 100 km/h em apenas 3,3 segundos."

Isso dito quando foi anunciado que o carro teria "apenas" 800 cavalos de potência, quando o boato seria de 801. 

McLaren F1 (241 mph/387 kph)

Em 1998, o McLaren F1 com seu motor V12 e transmissão manual de 6 velocidades foi considerado o carro esportivo mais rápido, atingindo até 387 km/h.

Koenigsegg CCR (242 mph/389 kph)

Produzido na Suécia, o CCR Koenigsegg possui um motor Ford Modular V8 que pode passar de 0 a 100 em 3.1 segundos e alcançar velocidades de até 389 km/h, embora alguns tenham reivindicado velocidades mais rápidas com ele, de 402 km/h.

Saleen S7 Twin Turbo (248mph/399 kph)

Mil cavalos! Este carro tem mais de mil cavalos de potência e um motor V8 projetado pela NASCAR da Ford. 

Faz 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

SSC Ultimate Aero (256 mph/412 kph)

Já foi o carro mais rápido do mundo até 2010, além de deter o posto de sexto modelo mais caro do mundo, custando US$ 660,000 (dois milhões e meio de reais, lá na gringa).

Bugatti Chiron (261 mph/420 kph)

Se liga nesses números:

"O superesportivo virá equipado com um motor 8.0 de quatro turbocompressores. Não bastasse isso, o Bugatti terá incríveis 1.520 cavalos de potência a 6.700 rpm e 163,1 kgfm de torque entre 2.000 e 6.000 rpm. O câmbio de dupla embreagem é de sete velocidades.

A aceleração de 0 a 100 km/h também impressiona: ela é feita em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima é de 420 km/h". 

Bugatti Veyron Super Sport (268 mph/431 kph)

Produzido pela Volkswagen, a Bugatti Veyron atingiu 431 km/h e bateu o recorde no Guinness Book para os carros de rua mais rápidos. Mas aí, por conta de detalhes técnicos para a marcação do recorde, o título foi retirado e, agora, é com eles lá.

Mas, como diria o outro, o importante é o que importa e a Bugatti Veyron corre para cacete.

Obs.: eu peguei essa lista lá do List25 e fui adaptando com informações de sites brasileiros, pra se aproximar aqui da nossa realidade e pra checar a veracidade das infos.


publicado em 24 de Junho de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura