Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Os chefões do futebol brasileiro | Infográfico

O PapodeHomem decidiu tocar na ferida da Confederação Brasileira de Futebol.

Após dias de pesquisas e entrevistas chegamos até uma assustadora realidade: o coronelismo reina das federações estaduais de futebol do Brasil. 

Conheça quem manda no futebol do seu estado. E entenda como ele chegou lá.

Cada federação recebe, em média, R$500mil por ano da CBF. O balanço anual das federações pode ser encontrado no site oficial da confederação. Conheça quanto cada presidente gasta e quem são os fornecedores de material esportivo, equipamento, transporte, logística e execução de eventos.

Está tudo disponível em — acredite — folhas de fax scaneadas e publicadas no site da CBF. Pois assim, em pleno 2011, é tratado o futebol penta campeão do mundo: em folhas sujas e frágeis que se apagam com o tempo.


publicado em 12 de Dezembro de 2011, 05:08
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura