Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Os soldados da Segunda Guerra Mundial

São rostos que não conhecemos. São pessoas que foram dadas como heróis - cada um do seu lado e à sua maneira - ocultos, heróis em grupo, mas sem lembranças a não ser a pessoal e individual.

São soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial, disparando tiros em desconhecidos e tomando saraivadas de balas dos mesmos desconhecidos. Muitos desses que aparecem em pouco mais de dois minutos de um vídeo colorido e transformado em alta definição nem sobreviveram para ter lembranças. Hoje, para alguns familiares, eles são as lembranças.

Tente fazer um pequeno exercício de reparar em cada rosto, em cada drama, em cada medo e em cada perda completa de medo. Olhe nos olhos de cada um. Coloque-se na cabeça de todos os que estão aparecendo, o que cada um deles poderia ser e pensar. São homens sem nome que entraram em uma batalha global que durou, nada nada, sete anos.

Eu tenho 28 anos. Se paro pra pensar, lembro de como eu era infinitamente diferente aos 21. De lá pra cá, foi-se uma vida. Uma vida inteira que muitos deles passara em batalhas, auxílios, recuperação, morte. Independente de lado e ideologias, foram todos heróis.

Link YouTube

E tenho dito.


publicado em 10 de Março de 2012, 06:50
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura