A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

PapodeHomem procura um estagiário de escrita afiada para entrar no time

É universitário e quer trabalhar no PapodeHomem?

Quem está acompanhando nosso fluxo já deve ter notado uma presença nova: a Marcela Campos

Ela é parte de uma mudança editorial que vocês devem acompanhar nos próximos dias.

Vamos ter mais textos, mais rapidez para acompanhar o que está acontecendo e mais vozes pintando por aqui.

Como sabem, queremos cultivar boas conversas e lucidez mesmo em temas batidos da masculinidade. É por isso que estamos com um perfil bem específico em mente para essa vaga.

O time do PapodeHomem. Em pé: Ana Higa, Luciano, Marcela (a rebelde sem calça vinho) e Lygia (que também é novidade, integrando o time de Escribas). Embaixo: Jader, Guilherme e Rodrigo Cambiaghi.  Ainda falta gente, mas é bem por aí.

Queremos alguém que tenha afinidade com temas como esportes, exercícios físicos, saúde, lutas, empreendedorismo e/ou outros tradicionalmente atribuídos ao masculino, mas com um pé em abordagens mais profundas, disposto a debater, questionar, mas também celebrar o que for positivo.

Queremos alguém disposto a colocar a mão na massa, explorar e criar. Seja um texto ou um armário. 

Pretendemos contribuir no crescimento do ser a se candidatar, oferecendo o que aprendemos ao longo desses anos. Coisas como o olhar que desenvolvemos para o nosso editorial, como cultivamos nossa rede e os pormenores da confecção dos textos em si, tudo isso vai fazer parte da rotina e será conversado até a exaustão.

Escopo da vaga

- Estagiário que terá como função principal a produção de textos, mas que eventualmente também vai ter de dar conta de várias outras tarefas relacionadas ao universo do PapodeHomem (aqui dentro todo mundo faz de tudo um pouco, agimos muito na parceria e com bom senso para fazer o que tem de ser feito);

- Horário flexível em cima de uma base de 6 horas diárias;

- Pagamos uma bolsa e entramos em parceria com a universidade para contabilizar as horas de estágio do estudante;

Pré-requisitos:

- Morar em São Paulo

- Universitário, cursando jornalismo (É bom, mas não é obrigatório. Eu mesmo fui designer, antes de entrar para o time);  

- Escrever bem, português impecável e olhar afiado. Nesse primeiro momento, procuramos textos afiados e uma abordagem sagaz sobre os temas citados ali em cima. Para quem não leu (err... apressadinho, começou mal), é importante oferecer conversas mais lúcidas sobre, por exemplo, futebol, carros, bebidas ou luta. Guias, listas, tutoriais espertos. Nada bonzinho, nada pasteurizado. Queremos alguém que encontre aquele toque de humor com bom senso.

- Ter bom conhecimento sobre a trajetória do PapodeHomem é favorável;

- Pode ser homem, mulher, trans, gay, não importa. Seu sexo ou orientação sexual não é fator de corte;

Pra onde mandar curriculum?

Pode mandar curriculum junto com link para ler alguma produção em texto para lucianoribeiro@papodehomem.com.br

Vou ficar bem feliz em receber o material de vocês.

Não garanto feedback para cada um, mas todos serão lidos com a maior atenção do mundo.

Boa sorte e nos vemos nas entrevistas!


publicado em 07 de Agosto de 2015, 21:20
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura