Por que o céu é escuro à noite?

O mar, as estrelas, o vento e a escuridão. Você e uma pessoa caminhando pela areia, aquela paisagem bonita, alguns sorrisos marotos. O papo segue como tem de seguir, com os devidos clichês bem posicionados, uma história de amor pode começar.

Agora.

Você fala sobre o espaço, onde o universo se expande infinitamente. Lá, onde as nossas noções simplórias de espaço e tempo são modificadas por leis da física que costumamos ignorar quando caminhamos perdidos pelo trânsito, ou enquanto nossos fones de ouvido bombardeiam decibéis para dentro de nossas cabeças.

Você estoicamente explica o que está acontecendo ali, sobre as suas cabeças apaixonadas.

Claro, desse jeito, não há como dar errado. É assim que aquilo que tem de ser feito é feito. É assim que aquilo que tem de acontecer acontece.

É a ciência aplicada para melhorar a vida do homem.

Link Youtube

Deixo como recomendação o canal Minute Physics. Vários vídeos sensacionais com explicações bem didáticas sobre coisas que podem ser úteis num daqueles momentos lá, você sabe.


publicado em 11 de Abril de 2013, 12:56
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura