Leia mais de 20 textos sobre masculinidades no canal de Natura Homem no PdH.

Porque escolhi ser artista de rua | Caixa-preta #2

As belezas e as dificuldades enfrentadas por quem decide trilhar um caminho pouco comum

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

E a série Caixa Preta segue com o segundo episódio!

Essa gravação me fez relembrar o porquê eu gosto de trabalhar com vídeo. Lumineiro, nosso entrevistado da vez, é um dos membros do Mustaches e os Apaches, banda que inaugurou a o antigo PdH Sessions. Ele é uma daquelas pessoas cheias de carisma e esperança, que dá vontade de ter perto; sensível ao mundo à sua volta.

Graças a essa sensibilidade ele descobriu a arte de rua, que transformou seu universo, o incentivou a transformar o de outras pessoas e acompanha sua jornada até os dias de hoje. A escolha de trilhar esse caminho trouxe diversos desdobramentos, e ele compartilhou alguns deles no vídeo. 

Após a gravação conversamos a respeito de  escolhas e sobre como nos deixamos levar por estarmos, segundo ele, distraídos.

A gente segue meio dormente.

Tomamos decisões que parecem seguras e esquecemos de viver de verdade. E viver não é fazer grandes loucuras ou ter uma coleção de momentos intensos como a publicidade manda, mas estar atento, presente. Deixar os sentidos sempre ligados para fazer escolhas condizentes com o que realmente acreditamos.

Pode parecer romantismo falar para “seguir o que você acredita”, mas a verdade é que não é tão fácil assim. Trilhar um caminho autêntico exige muita força e dedicação. Para alguns parece ser necessário provar que a escolha é genuína, e não só uma fase. Para o Lumineiro, por exemplo, não foi.

Vem conhecer um pouco da trajetória e entender porque ele se estabeleceu como um artista de rua. Nos encontramos nos comentários!

Link do Youtube

***

Você conhece homens com histórias que poderiam virar relatos do Caixa Preta? Conta pra gente!

Não é de hoje que o PdH quer construir uma relação aberta e de colaboração com a comunidade. Pensando nisso, e buscando aumentar o alcance de relatos, nós queremos que vocês nos ajudem nesse projeto. Seu pai tem uma história foda? Seu professor te inspirou por algum motivo em particular? Lembrou de algum conhecido que passou por um momento complicado na vida e acha que a história pode render boas conversas? Com certeza você convive com diversos homens que carregam vivências construtivas. Não seria incrível se essas histórias pudessem ser compartilhadas com mais pessoas?

Caso você tenha alguma sugestão para a nossa série do Youtube, deixa nesse formulário. É bem simples.

Vamos juntos?

 

***

Caixa Preta é uma série de relatos em primeira pessoa, na qual homens quebram o silêncio e discutem momentos importantes de suas vidas ou do masculino. Sai toda quinta, aqui no portal e em nosso canal no YouTube.


publicado em 16 de Março de 2017, 18:12
Anahiga

Ana Noemi Higa

Videomaker do PapodeHomem e uma das idealizadoras do canal Papo de Mulher, espaço para contar as histórias de mulheres incríveis do nosso tempo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: