Qual Blogueira queremos na Playboy? Todas!

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O Bruno Godói e o Mundo das Tribos nos convidaram há um bom tempo atrás para participar da campanha pela Madame Bela na Playboy e pra desencalhar o Cardoso.

O Cardoso já resolveu seu problema. Mas até hoje ainda não conseguimos estampar uma blogueira na Playboy - não, a Bárbara Paz não conta.

Então estamos lançando uma nova corrente, uma com chance mais objetivas de se concretizar e realizar o sonho de toda a blogosfera. Pelo menos o sonho da porção testosterona da blogosfera.

Sendo assim, a Papo de Homem lança agora a Campanha pelo Ensaio Coletivo das Blogueiras Mais Gatas na Playboy.

A idéia foi da Cris, com a qual bati um papo ontem à noite e que por sinal foi a percursora dessa polêmica ao receber um convite do próprio Edson Aran, editor da Playboy. Ela está se desdobrando e fazendo alguns contatos já em favor do ensaio coletivo.

Em todo caso, agora a corrida está aberta, surgiram várias outras candidatas e até um boato sobre um blogueiro, certamente baitola, na G Magazine. Com tantas gatas, uma que ficou de fora é a Luiza Voll, do Favoritos, bem que ela poderia se juntar ao time.

Apresentamos a vocês as concorrentes

marina-santa-helena

Marina Santa Helena, do Chiqueiro Chique. Não sei se é candidata oficial, mas o maridão dela Ian Black fez a capa já. ;D

playboyluiza

Luiza Gomes, do Eu Capricho

dani-koetz

Dani Koetz, do Ah! Tri Né!

madame-bela

Madame Bela, do Madame Bela

Passo-a-Passo para uma Playboy das Blogueiras

1. Vamos ser realistas. Nenhuma das atuais candidatas é uma celebridade. Nenhuma é atriz-modelo-apresentadorar de TV. Nenhuma é ex-BBB. Nenhuma é ex-namorada do Latino ou participou da Dança no Gelo do Faustão.

A não ser que o pessoal da Playboy tenha tomado um chá forte de cogumelos e entrado de cabeça na onda dos "diários pessoais", eles não estão loucos atrás da Madame Bela, da Luiza Gomes, da Marina Santa Helena ou da Dani Koetz.

2. Simplesmente não há força suficiente nesses nomes para uma capa da revista. Mesmo com matérias no IG e no Terra.

3. A Playboy é uma revista que mexe com o imaginário masculino. Esse é o ponto que o resto dos blogs anda esquecendo. A Bela, Luiza, a Marina e a Dani podem estar nas nossas fantasias, mas o resto do Brasil não tem nem a menor idéia de quem elas são.

4. Agora, blogs representam um conceito forte. O grande público imagina um punhado de nerds e/ou adolescentes e/ou desocupados que resolvem escrever bobagens na internet. É feio, mas é a imagem que as pessoas têm dos blogs e muita gente conhece.

5. Fazer um ensaio com as blogueiras mais gatas é uma surpresa total em relação ao conceito prévio. É fetiche. São as "gatas vindas da internet". *Isso* mexe com as fantasias masculinas.

6. Fazer um ensaio coletivo - com três ou mais - gatas vindas daquelas coisas chamadas blogs é fetiche duplo. Quanto mais mulheres nuas no mesmo ambiente, melhor. Now we are talking business.

Campanha pelo Ensaio Coletivo das Blogueiras na Playboy

E-mail enviado para eles no playboy.atleitor@abril.com.br . Só espero que não caia na mão de algum estagiário.

"Vocês já receberam alguns e-mails solicitando algumas blogueiras como capa da Playboy. Talvez ainda não as conheçam, mas já sabem que muita gente deseja vê-las em um ensaio da revista.

Uma única blogueira pode não dar conta do recado. Mas e se todas participassem?

Um ensaio coletivo mexe com as fantasias de todo homem moderno. E dos homens não-modernos também."

Lista de quem quer ver as blogueiras peladas e já se engajou de alguma forma na campanha

Brogui.com

Treta
Repórter Net
Sampson Moreira
O Blogue do Janio
Leo Baiano The Blog
Ueba
Xpock
Tomate Cru
Gulp
Judão
Google Discovery
Jacaré Banguela
O Buteco da net
Pensar Enlouquece
Enloucrescendo
Haznos
Uhull
Pilândia
Cuscolog
Relatorium
Juniorsta
Pai Simão
Betulino
Psychoblog
Tarja Preta
Via Brasil

E mais um, que teve a mesma idéia que a gente, e dois dias antes: Caixa Pretta

Vote!

Participe da enquete - em nossa sidebar - e vote em qual tipo de ensaio você prefere. Os resultados serão enviados diretamente para o editor-chefe da Playboy. Palavra de escoteiro. 


publicado em 20 de Setembro de 2007, 08:15
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: