Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Que ano novo!

Esse será o primeiro de uma série (espero) de crônicas e contos que publicarei aqui no PapodeHomem. Pequenices que fazem do nosso estudo do cotidiano um pouco mais...

...esqueci a palavra.

Esta nova empreitada deveria ter sua publicação concluída logo na virada do ano, mas eu descobri só há pouco que 2010 já chegou de velho. Andei mesmo perdendo a memória.

Saí de São Paulo para os festejos do novo ano e decidi escrever naquele clima bucólico do interior. Ia começar falando sobre algumas retrospectivas, fazer umas listas que todos amamos odiar (a estatística é ou não é um mal necessário?), mas não consegui criar nada.

Não conseguia fazer nem um "Top Five" singelo de alguma coisa que gostei. Algo estava errado e, assim que retornei de viagem, eu fui ver o psi... psi...

...eu fui ver o doutor.

Algumas perguntas aqui, umas estatísticas acolá (yes!) e rapidamente obtivemos o diagnóstico: excesso de tecnologia. Muito Google, muito Twitter e muito de tudo. Muito.

Cheguei em casa pra tirar a prova e qual não foi o meu espanto ao resgatar em alguns minutos todos os dados fujões que eu precisava para viver com um mínimo de dignidade.

woody

Meu Last.fm mostrou tudo (eu disse TUDO) o que eu ouvi no meu iPod e no meu Winamp! Meu Orkut me lembrou quem são meus verdadeiros amigos (e seus respectivos aniversários), meu Twitter favoritara os links mais acessados e as discussões inúteis mais importantes que vi e que participei (por mais paradoxal que isso possa parecer).

A epifania foi completa! O Reader armazenou os posts mais legais que li, o News separou as notícias que mais me chocaram e o Chrome evidenciou todos os sites de minha preferência! Eu estava curado!

A constatação que tive?! Quem precisa de um cérebro quando se tem a nuvem de tags, a web 2.0, as mídias sociais e os bancos de dados?

Deus abençoe o advento da Internet e, para vocês todos, um feliz mil novecentos e...

... 2010!!!


publicado em 07 de Janeiro de 2010, 04:26
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura