Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Recorde na NBA: Russell Westbrook faz ponto pra cacete, pega tudo que é rebote e ainda passa a bola(?)

O jogador do Oklahoma City Thunder fez seu tripo-duplo de número 41 na temporada, a melhor campanha de todos os tempos nesse quesito

O que diabos é um triplo-duplo?

Os estadounidenses são viciados em estatísticas nos esportes. Na NBA, você faz um triplo-duplo quando consegue somar mais de dez em três quesitos: pontos, rebotes e assistências (passes que viram pontos de outros colegas de time). 

Russell Westbrook é o armador do Oklahoma City Thunder e um cara habilidoso, agressivo em quadra, com um talento único pra tomar o jogo pra si e destruir tudo o que vê pela frente. Ele é craque em fazer triplo-duplos. Tanto que, ontem, contra o Milwaukee Bucks, ele somou 41 triplo-duplos na temporada, batendo o recorde de Oscar Robertson, que era jogador do mesmo Bucks, só que da década de 60!

 

"MVP", gritava todo o Chesapeake Energy Arena, estágio do OKC. Muita gente quer ver Westbrook se sagrando o jogador mais valioso da temporada regular, o melhor cara do campeonato. Mas, há quem diga que o prêmio pode não ir para ele, mesmo com npumeros históricos e uma das temporadas individuais mais espetaculares vistas na NBA nos últimos anos. 

Isso porque, mesmo fazendo ponto a rodo e somando recordes, o time de Westbrook escorrega entre sexto e sétimo na conferência oeste da liga, ainda dentro da zona de classificação dos Playoffs, a fase de mata-mata, mas longe das primeiras posições, com muitos jogos perdidos justamente por insistência do Russ de ser meio fominha. Nada muito fora da curva, seguindo, por exemplo, um estilo mais solo como o do recém aposentado Kobe Bryant. 

Na cola dele, loucos para levar o título de MVP da temporada, estão Kawhi Leonard, o jogador silencioso do San Antonio Spurs, segundo na tabela da costa Oeste, Isaiah Thomas, o baixinho invocado que levou o Boston Celtics ao topo da classificação na costa Leste, à frente do atual campeão Cleveland Cavaliers, e o "cozinheiro" James Harden, o barbudo do Houston Rockets, que tpa acumulando jogos incríveis, uma baita temporada, e levando seu time na terceira posição da costa Oeste a temporada toda.

Muitos fatores serão considerados. Mas ninguém mais tira dele essa campanha maravilhosa.

 

Uma bela temporada, essa da NBA. 

Um privilégio ver Russel Westbrook em quadra.


publicado em 05 de Abril de 2017, 11:45
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura