[Resenha] Anjos e Dêmonios

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Aviso: esse é um post safado escrito em 5min., tenho que estar na rodoviária logo mais e minha mala não está nem perto de ficar pronta.

Fui convidado para a pré-estréia do filme Anjos e Dêmonios pelo Inagaki. A exibição rolou em plena Quinta às 10h, no Kinoplex Itaim, aqui em Sampa. Que coisa diferente ir no cinema antes do almoço, dá uma sensação bon vivant filha da puta.

Por lá encontrei alguns velhos camaradas como Cardoxerxes e o Fugita.

link vídeo

O filme é uma aventura bacana, com um daqueles finais que te pegam de supresa. Em minha opinião, melhor que o livro. Ao contrário do Código da Vinci, cuja versão escrita é infinitamente superior ao filme.

Não gosto de spoilers, então aplico a mesma filosofia aqui, sem revelar mais aspectos da trama. Digo apenas que vale o ingresso.

Aos interessados em obter informações mais detalhadas, recomenda a extensa resenha feita pelo Cardoso no Contraditorium.

Como observação inútil do dia, acrescento que sentei logo atrás do respeitado crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Sempre imaginei que o cara fosse um tampinha intelectual, sei lá porque cargas d'água. Mas o cara é grande, tem 1,85m fácil. Pra você ver como a televisão engana a gente.

Inté, pessoal. A estrada me espera.


publicado em 09 de Maio de 2009, 18:55
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: