RIP Bacon

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Eu estava aqui em casa pensando com meus botões - que aliás, é uma expressão que eu nunca entendi muito bem - qual seria meu próximo texto para o PdH. Pensei em escrever algo sério, algo meio transcendental cabalístico exotérico para explicar a razão da vida, talvez do Universo e nada mais.

Mas aí me vieram com uma notícia que jogou tudo isso por água abaixo:

“Vai faltar bacon no mundo todo em 2013, anunciam produtores”
(texto notícia)

Não. Você não!

Eu tinha ouvido falar por alto, alguns hipsters reclamando no twitter, outros que entraram na onda do bacon. De qualquer forma, a situação é séria. A comunidade do milho mundial se juntou e decidiu que todos nós deveríamos parar com essa besteira de adoração ao bacon e decidiram que entrariam em greve. Os produtores tentaram convencer o milho, contrataram agências descoladas de publicidade para bombar o milho na internet, mas as conversas não chegaram a lugar algum. Lockout do milho.

Os porcos por sua vez ficaram revoltadíssimos e já prometeram passeatas e protestos no mundo todo. É a Primavera Suína já dizem os especialistas. Porcos oprimidos, estressados pela situação do Palmeiras no campeonato brasileiro, e preocupados em se manter como o suprassumo da Geração Compartilha-no-Feice-Reclama-no-Twitter levaram a agravar toda a tensa relação que sempre existiu entre os porcos e os milhos.

Obviamente não preciso explicar que toda a tensão se deu na criação de um produto muito aclamado, criado por pessoas doentias, a pipoca de microondas sabor bacon.

O Milho diz que quer melhores condições “O calor tá foda.” reclamou um jovem milho americano que perdeu os pais na última semana. Querem melhoria também no atendimento dos cinemas “Já viu como aqueles atendentes despreparados demoram horas para encher um saquinho que seja de pipoca? Assim não tem como competir com ninguém, tem gente que leva... leva HAMBÚRGUER para comer no cinema, pode uma coisa dessas?”. Um especialista ainda diz que diplomacia não levará em nada, ou os porcos arrumam o que comer, ou vai acabar o bacon. A culpa da falha da diplomacia é o alto valor da safra do milho, o que os tornou esnobes enfadonhos que sequer querem ouvir falar sobre chiqueiros.

Um porta-voz da Sociedade Esportiva Porcos Unidos do Mundo, disse que Lei Marcial será decretada. E que se o milho não resolver descer do salto e virar fubá, e se o Valdívia não começar a jogar bola, o pau vai quebrar. Suicídios em massa estão em pauta, e os humanos que se virem para achar outra comida para adorarem. Além do bacon, não vai ter toucinho, pururuca, muito menos aquelas merdas todas que fazem com a gente. Palavras do porta-voz. Miss Piggy foi procurada mas não quis dar declaração para não aumentar a tensão.

A notícia está se espalhando rápido e eu temo pelos caras do Epic Meal Time, que quiseram fazer uma crítica ao american way of empanturation mas que a galera entendeu errado e começou a atochar bacon achando que era cool. Só não temo ainda pela sanidade geral do mundo porque ainda existe Nutella.

Por favor, não me deixa aqui sozinho

Porque se até dia 21 de dezembro, arrumarem um jeito de acabaram com Nutella... aí sim, sem bacon e Nutella essa geração tá perdida.

Só uma dúvida, tem milho no/na/em Nutella?


publicado em 07 de Outubro de 2012, 09:00
28d2dc073d6cdf08302c0ed5fa15db8a?s=130

Pedro Turambar

Pedro tinha 25 anos e já foi publicitário. Ganha a vida fazendo layouts, sonha em poder continuar escrevendo e, quem sabe, ganhar algum dinheiro com isso. Fundou o blog O Crepúsculo e tem que aguentar as piadinhas até hoje. No Twitter, atende por @pedroturambar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: