A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

São Paulo, ainda mais frenética e bonita

Há menos de uma semana, a cidade de São Paulo fez aniversário e ganhou aqui do PdH um texto do nosso camarada Jader como presente. Mas aquele texto não foi o único presente, é claro, e achei mais um que, meu amigo, tive que compartilhar por aqui.

Nos próximos dois minutos você verá uma São Paulo ainda mais acelerada e poética:

Link Vimeo | Me diz agora que não existe amor em SP

O vídeo foi feito pelo paulistano Júlio Brunet Rocha, e participa de um concurso em comemoração aos 458 anos da cidade. Essa técnica se chama timelapse, e não envolve vídeo em si, mas sim a junção de milhares de fotos sequenciais de forma que pareça que estão em movimento. Para estes dois minutos de São Paulo, Júlio usou 2.339 fotos.

Fiquei imaginando como seriam vídeos assim sobre outras cidades do Brasil. Imagine acompanhar em timelapse a movimentação em uma praia do Rio de Janeiro, ao redor do Mercado Público de Porto Alegre, ou nas ruas cuidadosamente planejadas de Brasília...

Algum fotógrafo aí com vontade de colocar a mão na massa?


publicado em 29 de Janeiro de 2012, 12:41
File

Fabio Bracht

Toca guitarra e bateria, respira música, já mochilou pela Europa, conhece todos os memes, idolatra Jack White. Segue sendo um aprendiz de cara legal.\r\n\r\n[Facebook | Twitter]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura